Como fazer Arroz Preto

Como fazer Arroz Preto

Como fazer Arroz Preto sem segredo!

Pensando em  variar o menu? Vai de  arroz preto, pretinho básico  que de básico não tem nada!  Seu sabor é marcante, sua cor exuberante e seu grão curto e arredondando, tem  origem mediterrânea e  muda o conceito do branquinho soltinho do dia a dia.

Além do sabor a  boa notícia é que o arroz ganha pontos quando o assunto é saúde. O arroz preto apresenta 20% a mais de proteína e 30% a mais de  fibras do que o branco, além de apresentar menos gordura que o arroz integral.

Quando comparado ao arroz branco ele só perde no preço. O de hoje é da linha Gourmet da Camil, nós ganhamos para experimentar e é  adoramos, mas uma dica boa é compra-lo a granel, que além de ser mais em conta,  ainda colaboramos com o planetinha,  evitando lixo desnecessário.  😉

Bora variar?

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de chá de arroz preto
  • 3 xícaras de chá de água fervente
  • 2 dentes de alho descascado e amassado ou picado
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 a 2  folhas de louro
  • sal a gosto

COMO FAZER ARROZ PRETO:

  1. Em uma chaleira coloque para ferver 3 xícaras de chá de água.
  2. Enquanto isso, em uma panela média, coloque 1 colher de sopa de azeite e em seguida acrescente 2 dente de alho descascado e amassado no amassador de alho.
  3. Deixe alourar por 1 minuto e em seguida coloque 1 xícara de chá de arroz preto.
  4. Misture e deixe por mais 1 minuto ou até que todos os grãos estejam envoltos na gordura.
  5. Junte 1 ou 2 folhas de louro e tempere com sal a gosto. Usei sal grosso, pois o sal grosso mantém todos os minerais importantes para nossa saúde. Assista  aqui o depoimento do Dr Pablo LLompart, falando sobre o assunto.
  6. Coloque 3 xícaras de chá de água fervente. Panela semi tampada e em fogo baixo  deixe cozinhar por 50 minutos ou até que os grãos estejam cozidos e macios. Você decide o ponto. Gosto dos grãos mais ‘al dente’, mas se prefere mais macio, só acrescentar um pouquinhos mais de água e deixar mais tempo cozinhando. Ao gosto do chef da casa, você! 😉

Sirva a seguir, com Filé de Sobrecoxa desossada e grelhada ao Molho Mostarda, hummmm … combinação alucinante e fácil de fazer. Enquanto o arroz cozinha, você marina e prepara o frango, veja aqui como fazer.   Deliciioso!

Experimenta 😉

 

Obrigada e até a próxima, Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo:10min
  • Tempo de Cozimento: 50min
  • Rendimento: 2 porções

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

2 comentários

  1. Ione

    Não sabia como fazer arroz preto, adorei vô fazer . Bjosss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*