Como fazer Bolo Revelação Sexo do Bebe

Como fazer Bolo Revelação Sexo do Bebe

Como fazer Bolo Revelação Sexo do Bebe. A descoberta do sexo do bebê é um dos momentos mais esperados pelos futuros papais e pela família e é a partir daí que a brincadeira começa.
A ideia, muito parecida com os chás de bebê tradicionais, permite que apenas na festa pais, familiares e amigos descubram juntos o sexo do bebê.

Como?

Se antigamente os testes para descobrir o sexo do bebê demoravam para dar o resultado, hoje em dia é possível ter essa informação já na quinta semana de vida do feto na barriga da mamãe. Mas mesmo com toda a tecnologia existente ainda é possível fazer surpresa.
Uma nova moda super em alta nos EUA chegou com tudo aqui no Brasil: os chás de revelação.

Page 4

Como funciona?
A proposta é que apenas uma única pessoa da família seja escolhida para saber o sexo do bebê e organize o chá de forma criativa. O suspense já começa na hora do exame de sangue, quando os pais do bebê elegem um ‘sortudo’e confiam a ele a senha da internet para saber o resultado, somente este ‘escolhido’saberá o resultado e organizará o chá e o bolo.

Caberá a essa pessoa escolhida pelos pais organizar o evento em dois tons de cores, geralmente os tradicionais rosa e azul.
A nossa colaboradora Natty Posses está grávida de poucas semanas e recentemente fez seu Chá Revelação e este foi o Bolo Rose Cake revelação do sexo do seu filho que é menino!

legal né?

COMO FAZER ROSE CAKE REVELAÇÃO

1) MASSA:
Faça 1 receita do Pão de Ló Fofíssimo, dividido em 2 formas de 24 cm e colorido com gotas de corante no tom e na cor desejada, veja receita aqui.

Page 5
2) COBERTURA:
Faça 3 receitas de Buttercream, uma na cor branca, outra rosa e outra azul, veja receita aqui

Page 9

3) RECHEIO:
Com 5 latas de leite condensado, faça BRIGADEIRO BRANCO em ponto de enrolar e de a cor e o tom desejado com gotinhas de corante alimentício, veja receita aqui

Page 7

COMO FAZER:

MONTAGEM:
1.Divida cada bolo de pão de ló ao meio. Cada pão de ló dividido, dá 2 fatias de massa e nós vamos montar o bolo com 3 fatias, deixando uma de lado.
2.Leve uma fatia do bolo, num prato bem bonito, onde será servido.
3.A colheradas, umedeça a primeira fatia de bolo com 50ml de leite. Capriche nas laterais do bolo, onde ele costuma ser mais ‘seco’.
4.Divida o recheio em 3 partes iguais e cubra o primeiro disco de massa com 1/3 do recheio.
5. Coloque a segunda fatia sobre e umedeça-a com 50ml de leite, cubra novamente com mais 1/3 do recheio, mais uma de massa…No total são 3 fatias de massa, 3 camadas de recheio mais a cobertura de buttercream.
6. Sobre a ultima camada de brigadeiro, coloque metade do buttercream branco, cubra bem todas as partes e leve a geladeira por 5 minutinhos para endurecer o glace e voc6e conseguir aplicar a segunda camada de buttercream de modo que nenhum pedacinho do bolo, revelando o sexo do bebe apareça.
8. Coloque o buttercream rosa no saco de confeiteiro grande com bico pitanga grande para decorar.
7. Sobre o buttercream branco, trace uma linha imaginaria no centro do bolo e comece a fazer círculos lembrando rosas.
8. Metade do Bolo cor de rosa e a outra metade azul.
E boa surpresa!

bolo-revelacao-sexo-do-bebe

  • Tempo de Preparo: 2-3 horas
  • Rendimento: 25 pessoas

New Page

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*