Tortilha de Cenoura, alta, macia, suculenta e saborosa!

Tortilha de Cenoura, alta, macia, suculenta e saborosa!

Tortilha de Cenoura

Tortilha de Cenoura ou Omelete de Cenoura. Omelete é sempre uma boa pedida, uma mão na roda” para aqueles dias corridos, sem tempo para cozinhar e  aqueles momentos em que se abre a geladeira e além de ovos tem uma cenoura.

A receita é simples e rapidinha de fazer. É fatiar uma cenoura no mandolin, refogar com manteiga e agregar os ovos batidos, temperar com sal e pimenta do reino. E é só isso, para magia acontecer,  em minutos está pronto um menu dos Deuses.  A cenoura carameliza e empresta sabor aos ovos. O resultado é uma tortilha alta, macia, suculenta e saborosíssima,

Você não vai se arrepender de experimentar, vale a pena!

tortilha de cenoura

Além do ovo ser considerado um dos alimentos mais completos, a cenoura é antioxidante, boa para pele para o cabelo, fonte de fibras, minerais como fósforo, potássio, cálcio e sódio e vitamina A, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina C.

Comida de verdade!

tortilha de cenoura com manteiga

INGREDIENTES:

  • 1 cenoura grande fatiada no mandolin
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 3 ovos inteiros levemente batidos
  • sal e pimenta do reino a gosto

COMO FAZER TORTILHA DE CENOURA:

  1. Em uma frigideira pequena, fogo médio, coloque 1 colher de sopa de manteiga e a cenoura fatiada. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Deixe refogar por 4 minutos, mexendo de vez em quando para não queimar,  até a cenoura ficar macia, mas ainda oferecer resistência ao dente. Ponto ‘al dente’. tortilha de cenoura
  2. Em uma tijela ou prato a parte coloque os 3 ovos inteiros, tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Com um garfo bata o suficiente para misturar a gema com a clara. Não é preciso bater muito.
  3. Coloque os ovos batidos e temperados sobre a cenoura refogada na manteiga. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe até o ovo coagular e começar a ganhar textura Com ajuda de uma colher, abra espaço nas laterais da tortilha já coagulada, a fim de que a parte ainda líquida escorra pelas laterais e vá para o fundo da panela.tortilha de cenoura
  4. OUTRO LADO:Após 4 minutos ou menos, com ajuda de um prato vire a tortilha.
  5. Com ajuda de um prato, vire a tortilha e deixe por mais 2 minutos do outro lado em panela tampada, até que o ovo coagule. Assim os dois lados fiquem cozidos e o interior da tortilha ainda úmida, então desligue o fogo.
  6. Dependendo do gosto, o ponto da tortilha pode ser bem cozido, úmido, ou quase líquido no centro – baveuse.
    Seu colorido deve ser um dourado, mas alguns o preferem mais escuros, outros ainda bem pálidos.
  7. Dica:  não deixe cozinhar demais. Ela é servida úmida no centro, ao ponto. Assim, mantemos a umidade interna e evitamos que fique seca.

Bom Apetite!

Experimenta 😉

tortilha de cenoura

Obrigada pela companhia e até a próxima receita, Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 15min
  • Tempo de Frigideira: 10min
  • Rendimento: 2 porções

 

you tube monta encanta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*