Por cima da Carne Seca acebolada e caramelizada!

Por cima da Carne Seca acebolada e caramelizada!

A melhor carne seca acebolada e caramelizada, é dos Deuses.

Se você pensou em fazer Carne Seca acebolada, aposte nesta receita campeã.

Carne saborosa, refogada na manteiga com cebolas caramelizadas. Levemente apimentada pelo  dedo de moça  que contrasta perfeitamente com gosto doce  das cebolas  carameladas.

A cada garfada, uma explosão de sabores gostosos na boca.

Vai super bem no escondidinhocomo recheio de quiche, sobre  a  polenta cremosa,  com  farofa, no  risoto e  até como molho de um gostoso  macarrão al dente!

Deliciosa mesmo e vai com tudo!

INGREDIENTES:

  • 500g de carne seca dessalgada
  • 3 xícaras de água
  • 1 folha de louro
  • 1 cebola grande picada em meia lua,  corte julienne. 
  • ½ pimenta dedo de moça sem a semente e bem picadinha
  • 3 colheres de sopa de manteiga de garrafa (caso não tenha pode substituir pela manteiga tradicional)
  • cebolinha fresca e picada a gosto

 

COMO FAZER CARNE SECA ACEBOLADA:

  1. DESSALGAR: Lave a carne seca em água corrente para retirar o excesso de sal. Corte-a  em cubos grandes de 5cm mais ou menos cada um. Em um bowl grande e com água coloque a carne seca de molho. Tampe-a com plástico filme e deixe-a  de molho e na geladeira por 24horas  trocando a água algumas vezes até dessalgar.
  2. COZINHAR: Após dessalgada, coloque a carne seca na panela de pressão, adicione  água até a metade da panela, mais ou menos,  coloque  1 folha de louro e cozinhe a carne por cerca de 30 minutos, contando depois que  a panela começar a apitar.
  3. DESFIAR:Após 30min Retire a pressão da panela, escorra a água, retire os excessos de gordura e desfie a carne seca com a ajuda de dois garfos. Puxe os pedaços de carne no sentido da fibra da carne, soltando-a e desfiando.  Ou leve a carne a batedeira e bata por 1 minuto até desfiar, veja aqui como desfiar na batedeira. Reserve.
  4. REFOGAR :Corte as cebolas em meia lua, corte julienne. Abra a pimenta dedo de moça ao meio, no sentido do comprimento e retire as sementes, pique a pimenta dedo de moça, corte a cebolinha fresca.
  5. Aqueça frigideira, adicione a manteiga  espere derreter e então coloque a cebola cortada em meia luas finas,deixe por 5 minutos ou  até que ela comece a ganhar uma cor. 
  6.  Acrescente a carne seca desfiada  as cebolas caramelizadas. Junte ½ pimenta dedo de moça picadinha, e mexa novamente.
  7. Desligue o fogo. Finalize com cebolinha fresca  picada.
  8. Coloque a carne num recipiente para servir e prepare- se para se deliciar!
  9. Vai super bem no escondidinhocomo recheio de quiche, sobre  a  polenta cremosa,  com  farofa, no  risoto e  até como molho de um gostoso  macarrão al dente!

Bom Apetite!

Experimenta 😉 di vi na

 

  • Tempo de Preparo: 30min
  • Tempo de molho: 24h
  • Tempo de Panela de Pressão: 30min
  • Tempo para refogar: 15min
  • Rendimento: 4 porções

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*