Filé de lombo em crosta temperada

Filé de lombo em crosta temperada

Filé de lombo em crosta temperada de pão é  comida de verdade,  repleta de sabor!

Filé de lombo em crosta temperada, também pode ser bisteca de porco é fácil de preparar e ao mesmo tempo  surpreende o paladar de qualquer um!

A carne  fica saborosa e suculenta, envolta por uma crosta crocante temperada. E sem muito trabalho, sem sujar o fogão. Basta temperar o porco, marinar um pouco  preparamos a farofa de pão, que pode ser feita com  qualquer pão  que você tiver ai na sua casa!

Este foi feito  com pão francês, mas já testei com  pão de forma, baguete, italiano e até bisnaguinha. Só ralar o pão grosseiramente mesmo em um ralador grosso ou  processar no processador,  para virar  uma farofa de pão aí é temperar  essa farofinha.

E esse, eu juro, é o único trabalho.  Depois é dispor os filés de lombo em uma assadeira cobrir com a farofa temperada e leva-lo ao forno por 15minutinhos.

Comida de verdade,  saudável, saborosa e  simples de fazer.

Bora conferir?

INGREDIENTES Filé de Lombo em crosta temperada:

CROSTA TEMPERADA:

  • 2 pães  franceses ou 2 fatias de pão italiano, pão sovado, bisnaguinha …todos ficaram bons – usei pão francês
  • 2 colheres de sopa de folhas de alecrim fresco ou  outra erva fresca de sua preferência, manjerona, cebolinha, orégano, salsinha, manjericão, sálvia.
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • sal e pimenta do reino a gosto

FILÉ:

  • 4 filés de lombo ou 4 bistecas de porco
  • 2 dentes de alho descascado e amassado
  • algumas folhas de alecrim
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • fio de azeite
  • suco de 1 limão
  • Sal e pimenta do reino a gosto

COMO FAZER Filé de Lombo em crosta temperada:

  1. Pré aqueça o forno a 200 graus.
  2. PORCO: Tempere 4 filés de lombo ou 4 bistecas de porco, com 2 colheres de sopa de mostarda, sal, pimenta do reino,   suco de 1 limão tahiti, algumas folhinhas de alecrim fresco e 2  dentes de alho amassados. Reserve.
  3. CROSTA TEMPERADA: Rale 2 pão francês grosseiramente mesmo no ralo grosso de um ralador ou leve o pão  ao processador e processe-as como uma farofa grossa. O pão pode ser pão fresco do dia ou pão amanhecido.
  4. Tempere a farofa de pão, com 1 colher de sopa de folhas de alecrim fresco ou outra erva de sua preferência, ½ colher rasa de café de pimenta do reino seca,   2 colheres de sopa de azeite, sal  a gosto. Misture.
  5. FORNO: Forre a assadeira com papel alumínio, lado brilhante voltado para o alimento. Unte com fio de azeite, coloque os filés de lombo temperados  sobre.
  6. Cubra cada  filé de lombo com a  farofa temperada apertando bem com as mãos e formando a crosta que depois de ser assada no forno junto com o lombo fica bem crocante, além de muito saborosa.
    Leve ao forno pré aquecido a 200g por 15 minutos ou até que fique crocante e dourado.

Bom Apetite!

Obrigada pela companhia, até a próxima Rosi Seligra.

Tempo de Preparo: 20min
Tempo de forno: 15min
Rendimento: 2 porções

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*