Filé de Sobrecoxa ao Molho Mostarda

Filé de Sobrecoxa ao Molho Mostarda

Filé de Sobrecoxa ao Molho Mostarda rapidinho de fazer!

Filé de Sobrecoxa ao Molho mostarda,  um clássico da culinária francesa  bem fácil de fazer,  não tem  segredo, a única dica é caprichar na qualidade dos ingredientes e no ponto da carne, só isso eu juro!

Rapidinho de fazer, leva no máximo 15minutos, mas prepare um tempo a mais  para este prato,   uma vez que é preciso deixar o frango  marinando por 30min,  (pelo menos 15) para carne conseguir absorver todos os temperos.

Tradicionalmente é  feito com filé mignon, mas nada nem ninguém nos impede de emprestar esta maravilha de molho,  para os filés de sobrecoxa de frango desossados e grelhados na manteiga, hummmm….   servido com arroz negro é enlouquecedor de tão bom!

INGREDIENTES:

  • 2 sobrecoxa de frango desossados
  • 1 dente de alho descascado e amassado
  • 2 colheres de sopa de mostarda de boa qualidade
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • suco de ½ limão tahiti
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • ½ xícara de creme de leite fresco  ou de caixinha

COMO FAZER FILÉ DE SOBRECOXA AO MOLHO MOSTARDA.

  1. MARINADA:Em um prato ou travessa coloque os 2 filés de sobrecoxa desossados.
  2. Tempere com o suco de ½ suco de limão tahiti,  1 colher de mostarda, 1 dente de alho descascado e amassado e sal e pimenta do reino a gosto. Deixe tampado com filme plástico sobre a bancada marinando por 30 minutos, pelo menos 15min.
  3. Enquanto isso aproveite para fazer o acompanhamento, veja aqui como fazer um arroz preto sem segredo e delicioso!
  4. MANTEIGA MARROM OU MANTEIGA DOURADA: Em uma frigideira e  fogo médio/baixo  coloque 1 colher de sopa de manteiga e deixe até que a manteiga derreta.
  5. Com uma espátula siga mexendo por 3 ou 4 minutos até que  as partículas de leite na manteiga escureçam na  cor dourada ou marrom claro,  resultando em um sabor amendoado delicioso que vai fazer toda a diferença neste prato.
  6. Em seguida coloque os 2 filés de sobrecoxa.
  7. Com a panela semi tampada  deixe por 4 minutos mexendo de vem em quando em fogo médio/baixo para o alho não queimar e amargar o prato.
  8. Vire os filés e deixe mais 4 minutos do outro lado.
  9. Em seguida coloque 1 colher de sopa de mostarda e ½ xícara de chá de creme de leite fresco. Você pode substituir por creme de leite de caixinha, mas será  preciso acrescentar um pouco, cerca de 2 colheres de sopa  de leite, uma vez que o de caixinha é mais espesso que o creme de leite fresco.
  10. Misture e deixe por mais 2 ou 3 minutos até o frango terminar seu cozimento e o  molho agregar todos temperos e suco da carne.
  11. Dá para deixar pré pronto e  finalizar só na hora ‘h’ de servir. Para isso, deixe esses 2 ou 3 minutos finais para hora ‘h’ de servir.

Simples, prático e delicioso!

Experimenta!

Delicioso!

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 10min
  • Tempo de marinada: 30min
  • Tempo de frigideira: 15min
  • Rendimento: 2 porções

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*