Frango Grelhado com Mostarda no Óleo de Gergelim

Frango Grelhado com Mostarda no Óleo de Gergelim

Frango Grelhado com Mostarda, limão e  Shoyo no Óleo de Gergelim!

Filés de Sobrecoxa de Frango Grelhado com Mostarda, limão e  shoyo no óleo de gergelim é mistura  garantida, para lá de deliciosa, e simples de tudo de fazer.

O  segredo está na marinada e no tempo da marina.  Quanto mais tempo você tiver para deixar os temperos absorverem a carne, mais gostoso ele  vai ficar. A combinação dos temperos, da mostarda com o molho shoyo, mais o toque do limão grelhados no óleo de gergelim depois é alucinante de tão bom!  Outro segredo  é  a chama do fogo e o tempo de grelha para garantir uma carne suculenta!

Fora isso é a Baba do Quiabo de fazer. Vem comigo espiar e se inspirar!

INGREDIENTES:

  • 850g de filé de sobrecoxa desossado e sem pele
  • 3 colheres de sopa de mostarda
  • 3 colheres de sopa de molho shoyo
  • 1 colher de sopa de manteiga derretida
  • 1 limão tahiti espremido
  • 2 dentes de alho descascado e amassado
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • óleo de gergelim para grelhar
  • chapa com risquinhos tipo ‘bistequeira’ para grelhar

COMO FAZER Frango Grelhado com Mostarda:

  1. MARINADA: Em um bowl coloque os filés de frango, direto do freezer, não é preciso descongela-lo antes. Tempere com suco de 1 limão tahiti, 3 colheres de sopa de mostarda, 3 colheres de sopa de molho shoyo, 1 colher de sopa de manteiga derretida, 2 dentes de alho descascado e amassado, pimenta do reino e uma pitadinha de sal. Cuidado com o sal, a mostarda já é salgada e o molho de shoyo também!. Misture bem e leve ao descongelador do micro ondas para descongelar lentamente. Assim enquanto descongela a gente já aproveita esse tempo para marinar.
  2. Depois de descongelado, aproveite para retirar as peles e tampe com filme plástico para  deixar marinar.  O tempo da marina vai depender do seu tempo. Em geral  30 minutos ele já consegue absorver bem os temperos.Mas se tiver mais tempo deixe mais. Por 2 a 3 horas, quanto mais tempo o frango marinar, mais gostoso ele vai ficar. 
  3. GRELHA:  Em uma chapa bem quente, tipo bistequeira, com risquinhos, fogo médio alto coloque  mais ou menos 1 colher de sopa de óleo de gergelim e em seguida os filés de sobrecoxa. Tampe e deixe por 7 minutos em fogo médio/baixo, sem mexer para não desenvolver água e formar os risquinhos dourados na superfície do frango. Cuidado com o fogo  tem que estar médio/baixo, Se muito alto  os filés queimam por fora e ficam crus por dentro. Se muito baixo eles vão formam água, cozinhar e ressecar ao invés de grelhar. O tempo da grelha e o equilíbrio do fogo vão garantir uma carne suculenta!
  4. Destampe  e antes de virar pincele óleo de gergelim em cada pedaço então  vire do outro lado. Deixe por mais 7 minutos mais ou menos, ou até você perceber que a superfície dourou,  sem queimar e o frango está dourado por fora e cozido por dentro.
  5. Sirva a seguir!

Bom Apetite!

Experimenta!

Obrigada pela companhia, Rosi Seligra

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*