Macarrão de Arroz com Shitake

Macarrão de Arroz com Shitake

Quando bate aquela fominha, nada como um macarrãozinho  pronto em minutos. E não se trata de miojo lámen, nada contra, mas a  versão oriental de hoje, macarrão de arroz com shitake, é mais leve, mais nutritiva e fica bem mais interessante no prato.

Bifum, como também é conhecido, com molho de shitake na manteiga e cream cheese. Super cremoso, com toque oriental, muito fácil de fazer e  uma ótima maneira de inovar o cardápio.

Page 2Por  não conter glúten,  fica leve, não pesa na digestão e  auxilia na prevenção de doenças do aparelho digestivo.   Também atua no controle do diabetes, já que possui baixo índice glicêmico. E ainda reduz a absorção de gordura dos alimentos, sendo assim uma opção bem menos calórica.

Page 3Espia só que deliicia e não esquece, na próxima ida ao supermercado de comprar 1 pacotinho de Macarrão de Arroz -Bifum e outro de shitake desidratado, para fazer este prato.

Garanto que você não vai se arrepender!  Nós do Monta Encanta, ganhamos os ingredientes da   DareGusto e adoramos!  Produtos de  qualidade, super aprovado.  Obrigada DareGusto 😉

Page 1

INGREDIENTES:

  • 150g ou 1/2 pacote de espaguete de arroz
  • 1oog ou  pacote de Cogumelo shitake fatiados
  • 75g ou 1/2  cream cheese pequeno
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 dentes de alho descascado e amassados
  • 1/2 xícara de cebolinha picada
  • sal e pimenta do reino a gosto

Page 6

COMO FAZER:

Comece hidratando o shitake. Em um bowl coloque o shitake para hidratar em água quente, por 15 minutos. Enquanto isso, enquanto o shitake hidrata, coloque 1 e 1/2  litro de água para ferver, com 1 colher de chá de sal.

Pique 1/2 xícara de cebolinha. Reserve.

Descasque os alhos. Reserve.

Após 15 minutos, coe o shitake, aperte com a mão, tirando o excesso de água e reserve 1/4 de xícara da água de molho. Reserve.

Em uma frigideira, fogo médio, coloque as 2 colheres de manteiga e frite por 2-3 minutos, até alourar 3 dentes de alhos descascados e amassados. Então junte os shitakes coados, em tiras e  tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Refogue por 3 minutos, acrescente 75g de cream cheese, um pouquinho da água do shitake de molho, somente o necessário para dissolver bem o cream cheese.

Misture incorporando os ingredientes. Desligue o fogo, acrescente a cebolinha picada.

Coloque o macarrão de arroz para cozinhar na água com sal. Cozinhe por por 13-18 minutos até ficar al dente. Quando estiver cozido e no ponto. Escorra no escorredor de macarrão.

Junte então, o macarrão cozido ao molho de shitake. Misture agregando os sabores e sirva a seguir.

Page 10Experimenta!

Macarrão de Arroz (Bifum) com Shimeji, pá pum de fazer e nem por isso menos que delicioso.

UntitledObrigada pela companhia, até a próxima Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 15min para hidratar o shitake
  • Tempo de Cozimento: 15 minutos para preparar o molho
  • 10 minutos para o macarrão
  • Rendimento: 2 porções

Conhece nossas redes sociais, além do You Tube, Facebook, Instagram, Google + e Snapchat, também estamos no Pinterest e nossa página por lá é toda dividida em categorias.

Se passar o mousse sobre a foto, no canto esquerdo acima de cada uma delas, você pina e salva, organizando uma  pasta com suas receitas preferidas! O que   facilita e muito, a  busca na hora de ir para cozinha.

Pin it! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*