Cheese Cake de colher com Coulis de Framboesa

Cheese Cake de colher com Coulis de Framboesa

Cheese Cake de colher com Coulis de Framboesas, só provando para entender!

Cheese Cake de colher com Coulis de Framboesa é uma obremesa de Liquidificador, para lá de prática, não vai nem ao fogo. Junta tudo bate e tá pronto!

Primeiro batemos o creme de queijo no liquidificador, depois o  incorporamos  ao Chantilly e a Gelatina Hidratada. E está feito o Cream Cheese de colher. Aí é só cobrir com o Coulis de Framboesa, que apesar do nome pomposo, nada mais é do que framboesas congeladas e batidas com açúcar. Só isso! Juro. A framboesa pode ser facilmente substituída pelo morango, ou qualquer outra fruta vermelha da estação ou de sua preferência!

Apesar da simplicidade o resultado é alucinante! A combinação dos ingredientes, entre o queijo e o azedinho da fruta … meu Deus, só provando para entender, MARA MARA e servida assim no copinho, para lá de  charmosa! Linda e Gostosa!


INGREDIENTES:

  • 300g de cream cheese
  • 1 latas de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 8g de gelatina sem sabor/incolor e hidratada

CHANTILLY

  • 300ml de creme de leite fresco
  • 1 a 2 limões

COULINS:

  • 150g de Framboesas congeladas
  • 40g de açúcar refinado

COMO FAZER:

  1. CREME DE QUEIJO:Em um processador ou liquidificador bata o cream cheese, o leite condensado e a caixinha de creme de leite. Processar até formar uma mistura homogênea.
  2. CHANTILLY:Em outro recipiente misturar o creme de leite fresco ao suco de 1 ou dois limões e bater até dar o ponto de chantilly, veja aqui como bater o Chantilly
  3. Juntar as duas misturas e mexer delicadamente, até tudo incorporar.
  4. Hidratar a gelatina,  veja o  filminho logo abaixo de como hidratar.
  5. Misturar a gelatina a mistura.
  6. Dividir esta receita em 15 potinhos e levar para a geladeira, por no mínimo duas horas.
  7. COULIS DE FRAMBOESA: No liquidificador ou mixer, bater as framboesas congeladas juntamente com o açúcar, e colocar duas colheres em cima de cada Cheese Cake.
  8. Bom Apetite!

Cheese Cake de colher com Culis de Framboesa, fui com minha filha Gabriela, sentada ao lado do Chef Paulo Turziani, ela adorou!

Conhece  o Espaço Barilla? Fica em São Paulo no bairro do Itaim e é aberto ao público. As aulas são gratuitas, basta se inscrever pelo site e participar. A intenção é divulgar o uso de macarrão no Brasil.

O espaço é lindo, lá, você é super bem recebido, pela Keysi e pelo Chef, assiste uma aula, janta com eles e ainda tem sobremesa e presentinho. Fui co minha filha Gabriela, que adorou participar  e conhecer o espaço.

O Chef Paulo Tursinai fez duas receitas: Pennete Com Abobrinha e Funghi Porcini e Farfalle com Molho de Pimentão Vermelho e Cordeiro

De postre  foi servido este Cheese Cake de colher com Culis de Framboesa.

De ‘gift’ recebemos, uma sacola da Barilla, com avental, chapéu de chef, caderninho para anotações e  as receitas do dia impressas . 🙂   Demais!

Obrigada Barilla, Chef Paulo e Keysi e até a próxima Esperienza Barilla.   Rosi Seligra

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*