Mousse Trufado de Maracujá

Mousse Trufado de Maracujá

Mousse Trufado de Maracujá, Equilibrio  perfeito entre o azedinho do maracujá e o doce do chocolate branco. Cremosa,  aerada, leve e mais fácil de fazer do que você imagina!

Como o dia das mães está logo ai,  a ideia é  comemorar com ela,  em  um momento só de vocês, com a mão na massa enquanto se divertem juntas na cozinha. Que tal?

Vocês aprendem a preparar uma  mousse  deliciosa, só para vocês se lambuzarem a colheradas.  Bem fácil de fazer, não vai nem ao fogo,  basta derreter o chocolate branco no micro ondas, mistura-lo ao maracujá  e aera-lo com claras em neve e wow!

Pronto para devorar o melhor  mousse trufado de maracujá a vida. Regado a  uma  pitada de companheirismo, duas colheres  de gargalhadas e três de muito amor.

Receita ideal para levar também para levar seu  pequeno ou,  seus pequenos  para cozinha em total segurança!

Pronta, para se divertir  no Dia das Mães? Então faça o convite, chame as criança e bora todos  cozinhar

INGREDIENTES:

MOUSSE:

  • 320g ou 2 barras de 170g cada de chocolate branco
  • 80ml de suco concentrado de maracujá
  • 40ml de creme de leite fresco –  creme de leite de caixinha ou o de lata sem soro
  • 4 claras de ovo
  • 1 pitadinha de sal
  • gotinhas de limão ou de vinagre

COBERTURA TRUFADA DE MARACUJÁ:

 

  • 1 barra de 170g  de chocolate branco
  • Polpa de 1 maracujá
  • 40ml de creme de leite fresco – creme de leite de caixinha ou o de lata sem soro

 

COMO FAZER:

 

  1. CHOCOLATE DERRETIDO:Pique 320g de chocolate branco em tamanhos grandes e regulares. Coloque em um bowl de vidro  e leve-o ao micro ondas por 1minuto em potencia alta. Retire do micro ondas e misture. Normalmente o calor do bowl é suficiente para terminar o derretimento do chocolate. Com ajuda de uma colher, siga misturando até que o chocolate esteja todo derretido.
  2. Junte o creme de leite e se necessário for leve ao micro ondas novamente por mais 20 seg, até que todo o chocolate esteja completamente derretido. Vá assim em rodadas de de 10 em 10 segundos  até  que o chocolate derreta por completo. Alguma dúvida sobre o derretimento? Veja o video  ou o passo a passo aqui
  3. Junte então 80ml de suco concentrado ou natural  de maracujá. Misture até ficar homogêneo. Reserve.
  4. CLARAS EM PONTO DE NEVE: Coloque as 4 claras de ovo no bowl da batedeira com 1 pitadinha de sal  e bata até o ponto de neve. Veja aqui como fazer.
  5. MOUSSE: Com as claras em ponto de neve e o trufado de maracujá pronto  é só juntar os dois, delicadamente que é para não perder a aeração das claras.  Melhor dividir as claras em 3 partes e ir incorporando aos poucos, cuidadosamente, para garantir que  a mistura fique homogênea e aerada.
  6. E a mousse  está pronta, agora é   distribuir em porções individuais e reservar para receber a cobertura.
  7. COBERTURA TRUFADA DE MARACUJÁ: Em um bowl de vidro coloque 170g de chocolate branco e leve ao micro ondas por 30 seg até derreter. Junte 40ml de  creme de leite, misture e se necessário for leve ao micro ondas por mais 30seg até o chocolate derreter e a mistura ficar homogênea. Exatamente como fizemos anteriormente com o derretimento do chocolate para fazer a mousse. Junte então a polpa de um maracujá com as sementes e tudo, elas dão uma crocância a mais a esta mousse. E é só distribuir igualmente sobre as porções de  mousses individuais reservadas.
  8. Leve a geladeira por 6 horas melhor de um dia para o outro.

Bom Apetite!

Até a próxima, beijo grande Rosi Seligra

 

  • Tempo de Preparo: 20min
  • Tempo de geladeira: 6 horas melhor de um dia para o outro
  • Rendimento: 6 porções

 

 

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*