Pavê de Paçoquinha rolha

Pavê de Paçoquinha rolha

Melhor Pavê de Paçoquinha da Vida!

Pavê de Paçoquinha é  sobremesa de vó repaginada, de cara nova.  É  pavê vestido para festa, para Festa Junina em  homenagem a Santo Antonio e São João.

Camada de brigadeiro branco com farofa de  paçoca intercalada por  bolacha maisena.  Sabor requintado delicado e marcante ao mesmo tempo. Muito gostoso e ainda fica pronto em  20min.

Simples de fazer, mas longe de ser simplório.

Pavê de Paçoquinha.  Vale a pena conferir!

INGREDIENTES:

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 pitadinha de sal
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 pacote de bolacha maisena
  • 300g de paçoquinha

COMO FAZER PAVÊ DE PAÇOQUINHA:

  1. BRIGADEIRO:Faça uma receita de Brigadeiro Branco em ponto mole, tanto pode ser feito no micro ondas, aqui ou no fogão, veja no vídeo.
  2. Em um recipiente de vidro alto (para não transbordar) coloque 2 latas de  leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite e 2 colheres de sopa de  manteiga e uma pitada de sal, o sal entra para realçar o sabor e pode acreditar, faz toda a diferença. Leve ao micro ondas. Comece colocando 2 minutos em potência alta, depois pare e mexa. Coloque mais 2 minutos. A partir desse ponto, você vai levar o brigadeiro para cozinhar de volta  por mais 1 ou 2 vezes por 1 minuto cada. O Ponto é mole cremoso. Não estranhe,  ele vai parecer que ‘talhou’, tá tudo certo é só mexer bem para voltar a textura normal.   Aliás este é o único ‘truque’ para obter um brigadeiro bem cremoso no micro ondas, mexer. No total, serão 5 a 6 minutos, contando  os 2 minutos iniciais de cozimento.
  3. MONTAGEM:Forre o fundo de um refratário com  uma camada de bolacha maisena. Cubra as bolachas com  Brigadeiro Branco em ponto mole e ainda quente.
    DICA: O Brigadeiro mole  e quente ajuda a umedecer as bolachas e torna-se dispensável umedece-las antes com leite. Basta dispor as bolachas direto no fundo do refratário e cobrir com brigadeiro branco em ponto mole.
  4. Com as mãos amasse e distribua sobre o brigadeiro 4 paçoquinhas em farofa, veja na foto.
  5. Sobre a farofa de paçoquinha coloque outra camada de bolacha, outra de brigadeiro e outra de paçoquinhas. Siga assim até finalizarem as bolachas e o brigadeiro. Termine com a última camada de paçoquinhas.
  6. Leve a geladeira por mínimo de 6 horas,  melhor de um dia para o outro. Pavê  sempre fica mais gostoso no dia seguinte!
  7. Bom Apetite!

Experimenta, certeza de sucesso!

Obrigada pela companhia até a próxima, Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 20min
  • Tempo de micro ondas: 5 a 6 min
  • Tempo de geladeira: 8h
  • Rendimento: 12 porções

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

13 comentários

  1. Cíntia

    So pode ser feita em micro ondas?

  2. Tharsila

    Eu não entendi onde vão as duas caixas de creme de leite. Um abraço!

    • Tharsila, texto corrigido, elas entram junto com o leite condensado, na hora de fazer o brigadeiro branco e antes de ir ao micro ondas! Um beijo 😉

  3. Fabiane

    Vc, não informou a que momento utilizar o creme de leite.

    • Obrigada Fabiane, por nos alertar! Texto corrigido, o creme de leite entra junto com o leite condensado, antes de ir ao micro ondas! Um beijo 😉

  4. Sivangela

    Olá, Rosi. Adorei a receita, sobremesa de infância mesmo. Na lista de ingredientes tem 2 caixinhas de creme de leite, mas não estão no modo de fazer.
    Achei que eram para fazer o brigadeiro e deixar a receita menos doce. É isso mesmo?
    Obrigada.

  5. Keth

    Como fazer pavê de mandioquinha? Oi?

  6. Ludmila Ribeiro

    Amei esse pavê de paçoquinha todos gostaram é rápido e prático.
    Só uma dica: eu achei melhor a primeira camada ser de biscoito e 16 paçoquinha rolha da perfeitamente e eu coloquei 4 para cada camada.

  7. Eliegina

    Pode ser feito com brigadeiro tradicional? O branco deve ficar mto doce neh?

    • Olá Eliegina, pode sim. Aliás com chocolate tradicional deve ficar uma loucura! Depois conta para gente se aprovou! Um beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*