Pudim de leite Queimado

Pudim de leite Queimado

Pudim de leite Queimado. O insuperável Pudim de leite, ganha novos ares acrescido de leite queimado. Este pudim de leite,  sem condensado, surpreende e  não vai te dar furo! Em duplo sentido mesmo, sem furinhos e certeiro de tão gostoso, sobremesa de sucesso.

O leite queimado empresta sabor e cor, deixa o  pudim lindamente bronzeado, ainda mais cremoso, um pouco menos doce que o tradicional, com gosto de caramelo,  de quero mais,  de vou comer a travessa inteira!  DELICIOSO, vale a pena experimentar.

O legal é que você não precisa ter leite condensado em casa para fazer esta maravilha, com apenas açúcar e leite preparamos o leite queimado que será  a base do pudim, substituindo o tradicional condensado. Mas vem comigo que te mostro no passo a passo, com vídeo inclusive para não ter erro na hora de executar esta sobremesa mara!

Dá água na boca, não dá?  Alguém consegue  não amar pudim? Pudim de leite, todo mundo gosta. É a sobremesa mais amada do Brasil, ao lado do queridinho brigadeiro! 😉

INGREDIENTES:

LEITE QUEIMADO:

  • 1 1⁄2 xícara de chá de açúcar (300 g)
  • 1 litro de leite

PUDIM DE LEITE QUEIMADO:

  • 600 ml de leite queimado, 2 ½ xícaras de chá
  • 4 ovos inteiros
  • 1 caixinha de creme de leite, 200g

COMO FAZER:

  1. LEITE QUEIMADO: Em uma panela grande,  fogo médio, coloque 1 e  ½ xícara de açúcar e deixe derreter até virar um caramelo, +/- 5 minutos.
  2. Depois despeje, de uma vez  1 litro de leite em temperatura ambiente, mexendo sempre até dissolver todo o caramelo, aumente o fogo para alto e deixe reduzindo, mexendo de vez em quando por +/- 30 minutos até que o leite encorpe um pouco e reduza quase pela metade – +/- 600 ml, o vídeo mostra bem o ponto certo do leite queimado. DICA: Panela grande para não transbordar o leite. Reserve.
  1. PUDIM DE LEITE QUEIMADO: Direto no copo do liquidificador, coloque 600 ml de leite queimado, 4 ovos inteiros, 1 caixa de creme de leite e bata por 1 minutinho, apenas para mistura ficar homogênea. Também dá para misturar, batendo na mão com ajuda de um fouet.
  2. Coloque em uma  forma de pudim, 18x 6 cm, untada com óleo e leve para assar em banho-maria a 180º C por 30/40 minutos
  3. Retire do forno, deixe amornar, leve a geladeira por 2 a 4 horas, desenforme e sirva bem geladinho.
  4. Dá para servir com Calda de Caramelo, como pudim tradicional, veja  aqui como fazer Método Úmido


Pudim de leite Queimado

Obrigada pela companhia, beijo grande Rosi Seligra

 

 

  • Tempo de Preparo: leite queimado: +ou- 40 min
  • pudim: 10 min
  • Tempo de Fogão: 30 min
  • Tempo de Forno: 30 a 40min
  • Rendimento: 10 porções

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*