Torta Mousse Trufada de Maracujá

Torta Mousse Trufada de Maracujá

Nesta Torta Mousse Trufada de Maracujá, a acidez do maracujá e a doçura do chocolate branco se combinam perfeitamente.

Não é nada complicada, mas reserve um tempinho para prepara-la,  já que é preciso fazer a massa de bolachas, para depois seguir com o recheio de mousse de maracujá e finalizar  com a cobertura trufada de maracujá.

Aerada, leve, azedinha, doce sem ser muito doce. Cremosa e crocante ao mesmo tempo. A mousse de maracujá versus o crocante da massa  pré assada antes dão o equilíbrio perfeito de sabores e textura na boca. Vale a pena experimentar!

INGREDIENTES:

MOUSSE:

  • 320g ou 2 barras de 170g cada de chocolate branco
  • 80ml de suco concentrado de maracujá
  • 40ml de creme de leite fresco –  creme de leite de caixinha ou o de lata sem soro
  • 4 claras de ovo
  • 1 pitadinha de sal
  • gotinhas de limão ou de vinagre

COBERTURA TRUFADA DE MARACUJÁ:

  • 1 barra de 170g  de chocolate branco
  • Polpa de 1 maracujá
  • 40ml de creme de leite fresco – creme de leite de caixinha ou o de lata sem soro

MASSA:

  • 250g de bolacha
  • 100g de manteiga sem sal  derretida

COMO FAZER :

  1. Comece pré aquecendo o forno a 180°C.
  2. MASSA: Coloque 150g de bolachas no liquidificador e triture até virar uma farofa. Derreta  a manteiga no micro ondas em potência alta por 1 minuto e junte a manteiga a farofa de bolacha, misture  primeiro com uma colher, depois com as mãos.  Misture até a massa lembrar uma ‘farofa grossa’, ao pressionar ela adquiri  consistência compacta porém se esfarela com facilidade,  lembrando uma paçoca.
  3. Espalhe  a massa no fundo e as laterais de uma forma  de 22cm e monte a base da torta amassando e unindo as partes, primeiro com auxílio da colher e  depois com os dedos.
  4. Leve a massa ao forno pré aquecido a 180°C por 7 minutos. Retire do forno e reserve. Dúvidas quanto ao preparo da massa, veja aqui como fazer.
  5. CHOCOLATE DERRETIDO:Pique 320g de chocolate branco em tamanhos grandes e regulares. Coloque em um bowl de vidro  e leve-o ao micro ondas por 1minuto em potencia alta. Retire do micro ondas e misture. Normalmente o calor do bowl é suficiente para terminar o derretimento do chocolate. Com ajuda de uma colher, siga misturando até que o chocolate esteja todo derretido.
  6. Junte o creme de leite e se necessário for leve ao micro ondas novamente por mais 20 seg, até que todo o chocolate esteja completamente derretido. Vá assim em rodadas de de 10 em 10 segundos  até  que o chocolate derreta por completo. Alguma dúvida sobre o derretimento? Veja o video  ou o passo a passo aqui
  7. Junte então 80ml de suco concentrado ou natural  de maracujá. Misture até ficar homogêneo. Reserve.
  8. CLARAS EM PONTO DE NEVE: Coloque as 4 claras de ovo no bowl da batedeira com 1 pitadinha de sal  e bata até o ponto de neve. Veja aqui como fazer.
  9. MOUSSE: Com as claras em ponto de neve e o trufado de maracujá pronto  é só juntar os dois, delicadamente que é para não perder a aeração das claras.  Melhor dividir as claras em 3 partes e ir incorporando aos poucos, cuidadosamente, para garantir que  a mistura fique homogênea e aerada.
  10. E a mousse  está pronta, agora é   distribuir em porções individuais e reservar para receber a cobertura.
  11. COBERTURA TRUFADA DE MARACUJÁ: Em um bowl de vidro coloque 170g de chocolate branco e leve ao micro ondas por 30 seg até derreter. Junte 40ml de  creme de leite, misture e se necessário for leve ao micro ondas por mais 30seg até o chocolate derreter e a mistura ficar homogênea. Exatamente como fizemos anteriormente com o derretimento do chocolate para fazer a mousse. Junte então a polpa de um maracujá com as sementes e tudo, elas dão uma crocância a mais a cobertura. Dúvidas quanto ao preparo da mousse e da cobertura? Veja aqui o passo a passo.
  12. MONTAGEM: Sobre a massa coloque primeiro a mousse trufada de maracujá , depois a cobertura. Leve a geladeira por 6 horas melhor de um dia para o outro.

Bom Apetite!

Não tem como errar com esta Torta Mousse Trufada de Maracujá.

Experimenta, depois conta para gente 😉

Obrigada pela companhia e até a próxima, Rosi Seligra

 

  • Tempo de Preparo: 30min
  • Tempo de forno: 10min
  • Tempo de geladeira: 2 a 6 h

 

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*