Monta Encanta

Bolinho de Chuva, alucinante de tudo gostoso!

Bolinho de Chuva

Bolinho de Chuva mais fofinho da vida inteira leva menos farinha de trigo e  maizena na massa. Substituímos 1 xícara de farinha de trigo por 1/2 de maizena.  O resultado … ALUCINANTE,  só provando para entender, delicia pura! Mais fofinho, bem mais leve e muito mais ‘sequinho’ Vale a pena experimentar!   Receita fácil facil, daquelas que a gente acerta de cara!

Bom, mas tenho que avisar,  que você vai ter que optar entre Bolinhos Bonitos, redondinhos  ou  Bolinhos nem tão redondinhos, mas para lá de deliciosos.

Isso por que, se quiser bolinhas redondinhas, vai ter que aumentar a quantidade de farinha de trigo para moldar melhor, aí vai perder fofura, ficam um pouco  mais pesado, mais  ‘massudão’. Se você, como eu, não  se importa com rabinho de espematozóide e até gosta dos crocantinhos, mas faz questão de um bolinho de chuva  fofo, macio, esta é a receita certa para você.

INGREDIENTES:
1 ovo inteiro
1/2 xícara de leite
3 colheres de sopa cheias de açúcar
1/2 xícara de maisena
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de café de essência de baunilha
Açúcar e canela(opcional)  para polvilhar

COMO FAZER Bolinho de Chuva:

  1. Coloque 1/2 litro de óleo em uma panela e leve ao fogo médio.
  2. Enquanto o fogo aquece, você prepara a massa.
  3. Em um bowl junte  1 ovo inteiro, 1/2 xícara de leite, 3 colheres de sopa de açúcar, 1/2 xícara de maisena e 1 xícara de farinha de trigo e 1 colher de chá de fermento em pó.
  4. Com um fouet, mexa devagar, para não desenvolver muito glúten e garantir uma massa leve e um bolinho bem  fofo.
  5. Misture apenas para  incorporar os ingredientes e obter uma massa homogênea um tanto líquida, veja no filme. Junte a essência de baunilha, misture.
  6. Com ajuda de uma colher de chá pingue  pequenas porções direto e dentro da panela com o óleo quente, mas não muito 150 graus Celsius é a temperatura ideal . Assim os bolinhos ficam bem ‘sequinhos ‘de óleo, dourados e cozidos por dentro.  Se colocar a massa com o óleo ainda frio, o bolinho encharca de óleo e pesa.  Se colocar com o óleo muito quente o bolinho queima por fora e não tem tempo para cozinhar a massa por dentro.
  7. Frite os bolinhos até dourares, retire-os, deixe escorrer na peneira por 5 minutos e então passe-os no açúcar ou no açúcar e canela.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar