Carne Carnes Churrasco Misturas

Carré de Cordeiro com crosta de ervas, Masterchef!

0
Please log in or register to like posts.

Carré de Cordeiro com crosta de ervas para servir para os amigos.

Você que está procurando uma alternativa diferenciada e saudável  acaba de encontrar esta excelente opção, Carré de Cordeiro com crosta de ervas!
Uma carne de sabor marcante, aroma intenso e textura singular, combina com acompanhamentos quentes como purês, risotos, batatas assadas, verduras grelhadas ou massas frescas, que   agrada ao paladar e varia da habitual carne bovina.

Vale lembrar que o cordeiro é o filhote do carneiro que tem até os oito meses de vida  E  carré de cordeiro, é um corte que abrange a costela e o lombo. O legítimo carré é aquele que tem até oito ossos, ou seja, é o corte que vai da quinta a 13.ª costela do animal.  O carré é a parte mais nobre do cordeiro,  uma parte mais magra e é um corte de origem francesa.

O paladar dela é bastante forte então requer muito cuidado na hora de temperar. Um tempero  à base de ervas. Também não é uma carne que pega tempero muito fácil, e por isso, o ideal, é  deixá-la marinando.

Cada carré tem aproximadamente 60g e para um prato individual deve-se utilizar cerca de quatro carrés.

A carne é servida sobre uma cama de Aligot, um  purê de dois queijos  maravilhoso. O Carré de Cordeiro é bem temperado pelas ervas, marinado, depois  assado ao forno. Fica macio  e suculento  envolto por  uma de crosta crocante e muito saborosa  e é bem simples, mesmo,  de fazer!

Super vale a pena.

CARRÉ DE CORDEIRO COM CROSTA DE ERVAS

A receita de hoje além de muito gostosa é do Raul Lemos, ex masterchef.

Fomos convidadas pela Unilever, a participar de uma aula show com ex integrantes do @masterchefbr  Raul  @raul_lemos e Jiang, e eu Rosi Seligra, fui conferir.

Page 1foto: à esquerda Raul Lemos e à direita Jiang, eu – Rosi Seligra e o Raul

INGREDIENTES:

  • 500gr de carré de cordeiro
  • 4 colheres de sopa de maionese #hellmanns
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada
  • 1 colher de sopa de folhas de manjericão picado
  • 2 colheres de alecrim picado
  • 3 colheres de farinha de rosca
  • 1 colher de sopa de óleo

Page 8

COMO FAZER CARRÉ DE CORDEIRO COM CROSTA DE ERVAS:

O paladar dela é bastante forte então requer muito cuidado na hora de temperar. Um tempero mais específico, à base de ervas. Também não é uma carne que pega tempero muito fácil, e por isso, temos que deixá-la marinando

  1. Em um bowl ou  tijela, misture a maionese, a salsinha, manjericão e o alecrim. O Raul  @raul_lemos acrescenta sementes de coentro, dá um toque cítrico e antes que você torça o nariz o coentro em sementes não tem nada haver com as folhas de coentro. Misture tudo e deixe a carne marinando por 12h.
  2. pré aqueça o forno a  200graus
  3. Em outro recipiente, misture a farinha de rosca com o restante da salsa e do alecrim
  4. Aqueça uma frigideira com óleo e sele o carré. Transfira-os para uma assadeira e sele com maionese e depois com a farinha temperada, apertando com os dedos para q grude bem.
  5. Leve ao forno por 20min, ou até que a farinha esteja dourada.
  6.  Retire do forno  e antes de servir ele deve ser enrolado em uma nova folha de papel alumínio e deixe o descansar  por 10 minutinhos. Isto permite que a suculência da carne se distribua uniformemente por todo o carré,  para que a carne reabsorva seus sucos.
  7. É importante preservar o ponto para que seja servido dourado por fora e bem rosado por dentro, sem escorrer sangue. Então 20 minutinhos em forno pré aquecido é mais do que suficiente, não deixe passar o ponto, senão o carré ‘perde’ a sua personalidade.

Page 5Monta Encanta aí na sua casa, com esta receita masterchef e conta para gente se o Raul  manda ou não manda bem na cozinha! Não esquece de nos tagar no insta com a hashtag #montaencanta.

Uma aula almoço super delícia com as queridas Eloah e Amanda do blog Marola Carambola e o Tadeu do Canal RangoPage 12Obrigada pela companhia e até a próxima receita, beijo grande Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 15min +12h marinando
  • Tempo de Cozimento: 20 min
  • Rendimento: 6 pessoas

 

Arroz Cremoso de festa, reaproveita as sobras de carne!
Picadinho de Maminha com Batata, receita de chef!

O seu endereço de e-mail não será publicado.