Aperitivo e Entrada Comidinhas Entradas e Petiscos Instagram sem glúten Vegetariana

Chancliche como temperar e servir

0
Please log in or register to like posts.
chancliche

Chancliche como temperar e servir. Chancliche é um queijo árabe feito com o  leite da ovelha (sem glúten e sem lactose) e sua textura  lembra uma  ricota.  Você tanto pode servir  a chancliche  apenas com azeite,  zaatar (tempero árabe), sal e pimenta do reino ou como eu com   tomate,  cebola e cebolinha, uma delicia para servir com pão chapati feito por você ou então para acompanhar uma tábua de frios. 

chancliche

INGREDIENTES: 

  • 1 queijo chancliche, 135g
  • 1 tomate sem semente picado em cubos
  • quanto baste de azeite
  • ¼ de cebola picada em cubos pequenos ou ralada
  • sal e pimenta do reino
  • 2 colheres de sopa de cebolinha fresca picada
  • tempero árabe zaatar (estava sem em casa e não usei)

COMO TEMPERAR O CHANCLICHE:

Em primeiro lugar retire as sementes do tomate e corte-o em cubos pequenos. Depois corte 1/4 de cebola em cubos pequenos (ou ralada). Nesse momento pique 2 colheres de sopa de cebolinha fresca e reserve.

Então retire o queijo  da embalagem e coloque-o  em um prato.  Agora com a ajuda de um garfo amasse o  chancliche.  Depois  tempere-o com azeite (bastante azeite) sal e pimenta do reino,  zaatar  (tempero árabe) sempre cai bem, porém eu não tinha em casa e portanto  não usei.

Logo depois  junte 1 tomate sem sementes (para não formar água) e em cubos pequenos, ¼ de cebola picada em cubos pequenos ou ralada e 2 colheres de sopa de cebolinha fresca picada.

Por ultimo misture tudo muito bem e leve ao recipiente onde será servido ao lado de pão chapati ou para compor tábua de  pães e queijos.

Se você gostou,  talvez queira  acompanhar outras receitas como esta, pelo instagram em tempo real.   Então vem com a gente AQUI, vem ficar  pertinho.

chancliche

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra e Natalia Posses.

 

Panceta assada na air fryer, prática e suculenta!
Tábua de frios e queijos, tábua de pão, patê e salada!

O seu endereço de e-mail não será publicado.