Batatas ao murro original, com páprica na air fryer!

Please log in or register to like posts.
News
batatas ao murro original com páprica na air-fryer
Batatas ao murro original com mix de páprica, é fácil de fazer e tem um sabor de enlouquecer! O truque é cozinhar as batatas antes de assa-las. Depois  tempera-las com alho, sal e pimenta do reino. Daí,  é levar para a air-fryer (ou forno). E então esperar que ele faça seu papel, que é  deixar as batatas crocantes por fora e macias por dentro. Acompanhamento perfeito de qualquer prato, cai bem tanto no dia a dia quanto nos dias de receber com pompa!

batatas ao murro original com páprica na air-fryer

 

INGREDIENTES:

  • 1 kilo de batata pequena/média cozida inteira e com casca
  • 2 ou 3 dentes de alho descascado e picado
  • água suficiente para cozinhar
  • 1 fio de azeite par untar a forma
  • mix de ervas secas: usei tomilho e alecrim
  • mix de páprica picante, doce e defumada
  • sal e pimenta do reino   a gosto
  • cebolinha verde picada na hora h de servir
  • fio de azeite a gosto

COMO FAZER BATATAS AO MURRO ORIGINAL:

  1. Em primeiro lugar lave bem as batatas em água corrente e mantenha a casca.
  2. Depois transfira as batatas para uma tijela grande, com água. Então tampe e leve ao micro ondas em potência alta  por 15 minutos ou até a batata cozinhar e ficar macia. Caso prefira cozinhar no fogão, é só colocar as batatas em uma  panela grande, com 2 ou 3 dedos de água e levar ao fogo alto. Assim que ferver, diminua o fogo para médio e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos.
  3. Agora separe uma assadeira que vá ao forno e unte o fundo com um fio de azeite. Assim que as batatas estiverem cozidas – verifique espetando com um garfo, escorra a água.
  4. Então sobre uma tábua, coloque as batata ainda mornas e bata com rolo de macarrão ou as costas de um martelo culinário. A idéia é amassar a batata  dando um ‘murro”. Só tome cuidado para não colocar muita força e esmigalhar a batata, e faça isso com todas as batatas.
  5. batatas ao murro original, com páprica!
  6. Logo depois transfira as batatas para a assadeira untada com azeite e tempere com sal e pimenta do reino a gosto, usei o sal rosa moído na hora, além de temperar, dá uma textura crocante para a receita. Se preferir utilize sal refinado.
  7. Também tempere  com 2 ou 3 dentes de alho picado e com uma ou mais ervas de sua preferência, eu usei   tomilho e  alecrim secos, porque  era o que eu tinha em casa nesse dia.
  8. Depois com a ponta dos dedos  distribua sobre as batatas uma pitada de cada de páprica doce, picante e defumada, só tome cuidado com a páprica picante para não deixar as batatas muito picante. Então capriche na quantidade da páprica doce e dê apenas  um toque de sabor com a picante e a defumada.
  9. Por fim regue com um fio de  azeite e leve para a air-fryer   por 20 minutos.
  10. Se preferir assa-las  ao forno, deixe em forno pré aquecido e médio (200°C )  por  40 minutos ou até ficarem douradas.
  11. Agora é só retirar da air-fryer (ou do  forno )e servir com cebolinha fresca picada, um fio de azeite extra e bom apetite!

Certamente você vai querer acompanhar outros bolos gostosos como este pelo INSTA  AQUI . Então vem a gente!

batatas ao murro original com páprica na air-fryer

E se você,  gostou desta batata ao murro original com páprica,  não pode deixar de ver esta no palito e com páprica igual das hamburguerias famosas, AQUI.  

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *