Monta Encanta

Macarrão com Almôndegas de Carne Moída do Chef

Macarrão com  Almôndegas de Carne Moída  ao Sugo

Amo uma comidinha caseira  e você? O talento dos grandes chefs é admirável e é sempre bom aprendermos técnicas e novas dicas, mas para mim, comida  simples  é sempre mais gostosa. Este Macarrão com  Almôndegas é assim … comidinha caseira da melhor qualidade e completo em si.

Talharine ao molho branco, no formato de bolo e gratinado ao forno,  coberto por generosa calda vermelha de molho ao sugo, guarnecido por mini-almôndegas  tenras e úmidas.

Expressão diferente da tradicional macarronada de domingo com apresentação do chef Charlô.

É para ir ao céu, de tão bom que fica e com uma montagem para lá de diferente, para encantar qualquer convidado.  O preparo também é para lá de simples,   bem facinho mesmo de fazer.

Agora só falta você espiar a receita, se inspirar e já no próximo domingo reunir a família toda em volta da mesa rodeada de muita conversa boa de todo mundo falando alto e ao mesmo tempo, tipo mesa de família italiana.  Delícia!

INGREDIENTES:

Béchamel:

COMO FAZER Macarrão com  Almôndegas:

  1. MACARRÃO:Corte a massa crúa em pedaços pequenos. Cozinhe -a conforme indicações do fabricante ao   ‘al ponto’  ‘al dente’, aqui mais para firme, não deixe a massa cozinhar muito pois ela ainda vai ao forno. Escorra e Reserve.
  2. MOLHO BRANCO:Faça uma receita de béchamel ponto ‘molho espesso’ aqui Junte as gemas e o queijo ralado ao molho béchamel frio, caso vá adicionar as gemas a béchamel ainda quente é  preciso tomar cuidado para não cozinha-las. Primeiro, misture-as com um pouco de leite em temperatura ambiente e após o béchamel pronto, com o fogo já desligado, despeje mistura ao molho mexendo constantemente, leve ao fogo novamente, continue mexendo sem parar. Se a béchamel já não estiver quente, basta colocar as gemas.
  3. JUNTA E ENFORMA:Acrescente o talharim cozido e as claras batidas em neve. Misture delicadamente  e coloque a mistura numa forma própria para pudim, de 20 cm de diâmetro, untada e polvilhada com farinha de trigo.
  4. FORNO:Leve ao forno médio (180ºC),  (fiz no forninho elétrico) pré aquecido, para assar em banho-maria de água fervente por 20 minutos  ou até que, enfiando um palito no centro, ele saia limpo.
  5. Retire do forno, desenforme, passando uma faca na laterais da forma soltando o pudim que desenforma super fácil.
  6. Cubra com molho de tomate a  receitinha pá pum, tá lá junto com o preparo das …  … mini-almôndegas,  aqui
  7. Velha e boa macarronada de domingo, com nova  apresentação
  8. Fica bom demais da conta!

Inova, monta encanta e  conta para gente  Natalia Posses

 

Salvar

Salvar