Monta Encanta

Sorvetão de Bis

Sorvetão de Bis é uma Torta de Sorvete, deliciosa e leva só 3 ingredientes: sorvete, brigadeiro e bis.

Uma explosão de sensações na boca, a cada mordida!  O geladinho do sorvete, ganha  a cremosidade do brigadeiro e o crocante do bis… wow … gostosa  demais e super fácil de fazer, basta intercalar  o chocolate bis branco e preto, na lateral da forma, colocar uma camada de sorvete de creme, o brigadeiro como recheio fechar  com outra de sorvete e decorar com chocolate granulado.

Tem  com um visual lindo, super bem acabado, vai parecer que você ficou horas na cozinha preparando e na verdade vai levar no máximo 15 minutos.

Se você está procurando uma sobremesa de sucesso, acaba de encontrar. Pode acreditar que todo mundo vai pedir Bis.

Sucesso absoluto de views no Monta Encanta, viralizou na web e a nossa foto/receita, aqui,  foi parar em todos os outros sites.
Foi para TV, com a Claudia Tenório, aqui  e por lá também viralizou dando record de views para a Rede Vida de televisão, canal aberto.

Hoje ela ganhou video  e foi está também  nosso canal do You Tube, com  uma  decoração mais sofisticada que sua primogênita.

Monta e Encanta os seus convidados.   Com certeza, ela vai  ser sucesso por aí também. Depois conta para gente se a galera aprovou!

INGREDIENTES:

 

COMO FAZER:

Comece pelo Brigadeiro, faça a sua receita de brigadeiro em ponto de comer com a colher,  veja aqui como fazer no micro ondas . Com o brigadeiro pronto, acrescente 1 caixinha de creme de leite.  O creme de leite entra para dar mais cremosidade ao brigadeiro. Assim quando for congelado, ele não corre o risco de ficar puxa puxa. Reserve na geladeira, para resfriar um pouco, enquanto você monta o Sorvetão de Bis.

Em uma forma de 25cm com fundo removível, intercale bis preto e bis branco, nas laterais, ao redor da forma, com a parte da frente do Bis, voltada para parede da forma. Assim quando você for desenformar a  sua torta vai ficar mais bonita. Para ajustar, se preciso for corte um bis ao meio, como mostra o filme, deixando-os bem presinhos, bem firmes na lateral.
Se você não tem uma forma de fundo removível, a dica para desenformar, é forrar o fundo de uma forma tradicional, com plástico filme, use uma metragem maior a fim de que ele fique pra fora da forma. Monte o sorvetão e após ‘congelado’, retire-o com o auxílio do plástico, puxando-o para fora da forma.

Na forma, coloque e espalhe a primeira camada com metade do sorvete e reserve a outra metade para cobrir.

Fica mais fácil se você deixar o sorvete amolecer um pouco, não tão gelado, cerca de 15-20 minutos fora do freezer, antes do preparo. Ou leva-lo ao micro ondas por 2 minutinhos, como no vídeo.  Mas não permita que o sorvete descongele por completo. Por 2 motivos:

Coloque o recheio de brigadeiro e finalize com outra camada de Sorvete, o restante do pote e leve ao freezer para gelar por 3 a 4 horas ou até endurecer novamente.

Depois de gelado desenforme, decore com chocolate granulado e 2 chocolate bis, um branco e o outro preto e Bom Apetite!

Ah na hora de servir, retire do freezer 15 minutos antes de servir, o sorvetão de bis, fica muito mais gostoso servido não tão gelado.

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar