Monta Encanta

Medalhões de Filé Mignon ao Molho de Mostarda em Grão

Medalhão de file mignon ao molho de mostarda

Medalhões de Filé Mignon ao Molho de Mostarda em Grão, é mais  uma receita prática, rápida e muito gostosa.  Perfeita para aquela pergunta que nunca quer calar… O que tem para o jantar? Com uma bela apresentação ela até  parece ser muito trabalhosa e difícil de fazer, mas é bem fácil.

VOCÊ SABIA?  Que a mostarda é atualmente uma das especiarias mais populares e comercializadas no mundo!! Comumente associada a carnes e queijos, a mostarda é muito usada em sanduíches, saladas, hambúrgueres e hot dog.

 

INGREDIENTES:

COMO FAZER Medalhões de Filé Mignon ao Molho de Mostarda em Grão:

Em primeiro lugar pre aqueça o forno à 180 graus.

Depois tempere os medalhões com sal e pimenta.

medalhão de file mignon ao molho de mostrada em grãos

Agora em uma frigideira bem quente frite os medalhões na manteiga, selando dos dois lados…

#dica: Nunca fure os medalhões, prefira sempre uma pinça para virar. E só vire uma vez, primeiro frite bem de um lado e depois do outro, isso garante que eles formem uma casquinha ao redor, retendo o liquido interno e ficando suculentos.

Enquanto isso, enquanto os medalhões fritam, em uma outra frigideira toste os grãos de mostarda. Isso porque ao fritar o grão, permitimos que ele libere seus aroma e sabor.

Assim que  os medalhões estiverem fritos dos 2 lados, coloque-os em uma assadeira e leve ao forno preaquecido. Sendo assim se mantem aquecidos enquanto você termina de preparar o molho.

Então na  mesma frigideira que você fritou os medalhões coloque a cebola cortada em cubinhos e frite até que ela fiquem transparentes.

Depois coloque os outros ingredientes, e com uma colher de pau ou espátula raspe todo o caramelo deixado pela carne.

Por fim prove e acerte o sal e deixe ferver por alguns minutos para que os sabores se misturem.

Por ultimo retire os medalhões do forno e sirva com o molho.

#dica: caso você prefira pode não colocar os medalhões no forno, pulando essa etapa ele vai ficar mal passado, bem vermelho por dentro!

Agora é só fazer este  jantar delicioso e celebrar para  ser feliz.

Obrigada e até a próxima receita,  Fabby Mello.