Monta Encanta

Pão de Liquidificador

Pão de liquidificador, sem sova

Pão de liquidificador, sem sova, sem sujeira!

Tem coisa melhor  que cheiro de pão de liquidificador bem quentinho  invadindo a casa?  Pura gostosura!

Sem sova e  sem sujeira na cozinha, até porque na cozinha prática,  até o pão é  rapidinho! Bem  simples mesmo de fazer,  primeiro batemos os ingredientes líquidos, depois juntamos a mistura a farinha e agregamos com uma espátula. Aí é só colocar  a massa na forma, esperar  dobrar de tamanho, cerca de  30 minutinhos,  levar  ao forno e aguardar pelo cheirinho sem igual, de pão tomando conta da casa toda.

hummm … bom demais!

Ideal para o café da manhã ou lanche da tarde,  pãozinho caseiro  é tudo de bom e ganha mais  sabor com  manteiga espalhada,  enquanto ele ainda está  quente.

Depois  de hoje, preparar pão em casa ficou fácil.    Devido a simplicidade da receita, você poderá fazer e refazer quando quiser e ainda variar o sabor, enriquecendo-o com ervas, como,  alecrim ou substituir o óleo por azeite, montando um pão de azeite, ou por manteiga e montar um Pão de Manteiga,   ou ainda trocar o leite por iogurte,  pão de iogurte  e rechea-lo com calabresas fatiadas crocantes ou ainda qualquer outro  ingrediente de sua preferência.

É para não economizar na criatividade, Montar e Encantar mesmo! 😉

 

Vamos lá?

INGREDIENTES PÃO DE LIQUIDIFICADOR:


MODO DE PREPARO PÃO DE LIQUIDIFICADOR:

  1. Unte uma forma de bolo inglês, ou assadeira retangular para pão com manteiga ou óleo  e polvilhe com farinha de trigo. Reserve
  2. Leve ao micro ondas para aquecer por 2 minutos em potência alta, 250ml de leite. Reserve
  3. Direto no copo do liquidificador, coloque 1/2 xícara de chá de óleo
  4. Junte o leite aquecido no micro ondas e 1 ovo inteiro
  5. Acrescente 1 colher de sopa de  açúcar e 1 colher de café de sal
  6. Mais  5g de fermento biológico seco, cerca de 5g. Bata 1 minuto ou  até a mistura ficar homogênea. Desligue o liquidificador.
  7. Em um bowl,  adicione 3 xícaras de chá de farinha de trigo e com uma espátula, colher ou garfo, vá incorporando,  aos poucos a mistura batida
  8. misturando aos poucos
  9. Ao misturar a massa vai ficar pesada, difícil de agregar.
  10. Não é preciso sovar, nem usar as mãos, com espátula mexa mais um pouco e está pronta.
  11. A massa fica úmida, bem grudenta mesmo.
  12. Só levar a forma untada
  13. E tampar. Deixe num local quente e sem corrente de ar, até dobrar de volume – aproximadamente 30 minutos no verão e 1 hora no inverno.
  14. Forno desligado é um bom local para deixar a massa descansar, e se ao cobrir, você usar  plástico filme, i ao invés de pano como eu fiz, você vai acelerar o processo. Fica a dica 😉
  15. Depois que a massa dobrar de tamanho,  destampe e leve ao forno pré aquecido por 10 minutos a 180 graus, por 30 minutos  ou assar e dourar.
  16. Na dúvida, faça o teste do palito. Espete um palito no centro do pão, se o mesmo sair seco e limpo o pão estará pronto, se ainda sair úmido,  deixe por mais 5 minutos e vá assim de 5 em 5minutos  até que o palito saia seco e limpo.
  17. Pão Caseiro de Liquidificador mais fácil e mais gostoso da vida!

Quentinho,  no lanche da tarde … com cafézinho para acompanhar

Pão de liquidificador, não tem igual!

Também da para fazer sem liquidificador. O preparo é o mesmo do Pão de Pepperoni: Espia o vídeo para você ver como também é fácil:

Monta Encanta e conta se aprovou!

Obrigada pela companhia,

um beijão e até a próxima receita. Rosi Seligra

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar