Monta Encanta

Brigadeiro de Romeu e Julieta

Brigadeiro de Romeu e Julieta – Esta semana eu estou com uma TPM daquelas,  nem eu estou me aguentando!  E para relaxar, de tanta tensão só mesmo  um  belo docinho

E se ele for gourmet de queijo com goiabada na forma de brigadeiro  … hummm … dá para imaginar? O salgado do queijo com do doce da goiabada, dá um contraste de sabor que só  experimentando!

É de comer de joelhos, um dos mais gostosos que já provei.E espia só, como é a baba do quiabo, fazer.

INGREDIENTES:

COMO FAZER:

  1. Em uma panela, fogo médio leve 1 lata de leite condensado junto com 1 colher de sopa de manteiga sem sal mais o chocolate branco.
  2. Em seguida acrescente 200g de cream cheese
  3. Misture tudo muito bem, até incorporar todos os ingredientes.
  4. Conforme a mistura aquece o chocolate derrete.
  5. Continue mexendo, por cerca de 15 minutos aproximadamente
  6. Então acrescente a glucose de milho
  7. Mexa mais um pouco,  até que a massa desgrude completamente do fundo da panela.
  8. O  único segredinho deste brigadeiro esta aqui, no cozimento, normalmente um brigadeiro fica pronto em 12 minutos, é aqui que que ele se difere dos demais, no tempo de cozimento,  ele precisa de 15min senão fica  difícil enrolar.
  9. Apague o fogo, junte as raspas de limão e misture para liberar o óleo essencial da casca, que é o que vai dar sabor e aromatizar.
  10. Transfira para um recipiente
  11. dica:O chocolate branco, entra para dar firmeza extra a massa, que devido ao cream cheese tem uma textura mais ‘macia’.  O chocolate traz essa consistência ao brigadeiro.
  12. Mas é opcional, fizemos o teste sem a adição do chocolate branco.  Se o uso for como  recheio de  torta doce, por exemplo,  não fará quase diferença se densidade não estiver tão firme.
  13. Lembre-se de deixar a massa por  mais tempo no fogo,  15min costumam ser mais do que suficiente para adquirir a densidade necessária para enrolar.
  14. Espere esfriar, tampe com filme plástico e leve a geladeira por meia hora para firmar um pouco mais, antes de enrolar.
  15. Unte  as mãos com 1 pouco de azeite
  16. Leve uma colher as mãos
  17.  E faca  bolinhas
  18. Leve as forminhas e  cubra com pouquinho de goiabada, eu gosto muito mais da cremosa, mas você também pode  usar a goiabada sólida se preferir, apenas corte em quadradinhos.
  19. Se quiser acentuar o contraste do salgado com o doce, pode empanar no parmesão ralado por cima colocar um pouco de goiabada, mas eu prefiro sem!
  20. Ainda dá para envolver no açúcar cristal, para dar um charme especial.

Monta Encanta, e conta para gente!

Dá uma olhadinha no vídeo e se inspira a preparar esta maravilha! Garanto que vale a pena.

Brigadeiro de Romeu e Julieta

Obrigada pela visita de hoje.

beijinhos, Natty Posses

 

 

Salvar