Monta Encanta

Bolo de Capuccino com calda de capuccino

Bolo de Capuccino com calda de capuccino,  uma receita pra lá de especial para servir na sobremesa ou até para acompanhar o café da manha ou da tarde.

Bolo fofinho e com sabor intenso  de café equilibrado pelo chocolate. Além de muito gostoso ele é prático de fazer. Certamente surpreenderá a todos

INGREDIENTES:

 

COBERTURA DE CAPUCCINO:

COMO FAZER BOLO CAPUCCINO:

Em primeiro lugar pre aqueça o forno a 190Celsius e unte uma forma de 24cm com furo no meio.

Depois em  uma tigela, misture os ovos, o açúcar, o óleo, o chocolate em pó, a farinha, a água, o café e o fermento até formar uma massa homogênea. Você também pode bater tudo na batedeira (como eu fiz, veja o video) ou ainda no liquidificador.

Sempre misture  delicadamente a massa,  para não desenvolver muito glúten e não pesar, veja esta e outras 12 dicas de como manter um bolo sempre fofo, aqui.

Por fim verta a massa em uma fôrma de buraco no meio de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada (useis dessoldaste spray)

Por ultimo leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até firmar e dourar.

Agora retire do forno, deixe amornar e desenforme.

Enquanto o bolo assa no forno, aproveite para fazer a cobertura:

Então leve uma panela ao fogo médio com o leite condensado, o cappuccino e a manteiga, mexendo sempre, até engrossar até o ponto de brigadeiro mole.

Depois desligue  o fogo e misture com o creme de leite, então espalhe sobre o bolo a cobertura quente sobre o bolo ainda morno e  bom apetite!

Se você gostou,  talvez queira  acompanhar outras receitas como esta, pelo instagram em tempo real.   Então vem com a gente AQUI, vem ficar  pertinho.

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas bolo   AQUI, um mais gostoso que a outro!

Obrigada e até a próxima, Natalia Posses