Monta Encanta

Arroz com Cebolinha

De um UP no arroz de ontem com Arroz com Cebolinha!

É claro que o arroz branquinho, bem soltinho e feito na hora é o melhor da vida!  Não tem para ninguém, é imbatível e  insubstituível. Mas e quando sobra arroz? O  que fazer com o  arroz de ontem, na geladeira?

A dica MARA, para dar um UP  no arroz de ontem é aquece-lo na frigideira,  com manteiga e cebolinha fresca.  Não dá para acreditar como uma mistura tão simples pode ficar tão saborosa e é capaz de fazer você querer comer arroz amanhecido todo dia, juro, é sério! de tão bom que fica! A cebolinha, contém  água necessária para hidratar o arroz amanhecido. Fica show, o resultado surpreende!

Toque oriental, com gostinho da manteiga, temperadinho com sal e pimenta do reino que é o caminho mais reto e direto para o céu!

Da próxima vez que você tiver sobras de arroz na geladeira, Experimenta!

INGREDIENTES:

COMO FAZER:

  1. É tão simples, que não chega a ser uma receita, é mais uma modo de aquecer o arroz.
  2. Em uma frigideira, fogo médio, coloque 1 colher de sopa de manteiga, espere a manteiga derreter e junte 1/2 xícara de a cebolinha fresca picada
  3. Tempere com sal rosa e pimenta do reino a gosto
  4. Junte 1 xícara de arroz amanhecido e misture até aquecer.  Desligue o fogo e coloque 1 pitada de ajinomoto – opcional, se tiver restrição ao sódio, só não usar.
  5. Simples assim e prontíssimo para servir!Arroz com cebolinha, o melhor arroz de ontem da vida!

Prato do Dia:  Arroz com cebolinha,  Picadinho de Acém e Bacon Caramelizado

Você também vai gostar de dar um ‘up’ nas sobras do arroz  de ontem, preparando um delicioso Arroz Yakimeshi Ou crocantes  Bolinhos de Arroz

Obrigada pela companhia, Rosi Seligra

 

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar