Monta Encanta

Pudim de Doce de Leite, para lá de gostoso!

Pudim de doce de leite o que já era bom, ficou ainda melhor.  O doce de leite  substitui o leite condensado e dá mais cremosidade com  uma textura aveludada  e um  visual mais bronzeado. É  uma tentação e  ainda dá pouco trabalho.

Agora confessa vai, dá água na boca de ver esse pudim.  Então bora lá preparar esta sobremesa prática e pra lá de gostosa Essa receita participou do conteúdo Pitadas de Sabor  da Revista Westwing e foi ao VIVO para TV de tanto sucesso que faz por aqui, bora fazer também!

INGREDIENTES:

calda:

COMO FAZER PUDIM DE DOCE DE LEITE:

Em primeiro lugar cozinhe  2 latas de leite condensado, na panela de pressão até o ponto  escuro e mais firme, cozinhe por  40 minutos+10 minutos descanso.

Então em  uma forma redonda com furo  no meio (18 a 20cm)  coloque 1 xícara de açúcar e  1/2 xícara de água. E  deixe  cozinhar, sem mexer,  para não açúcarar, até que vire um caramelo, entre  12 até 15 min,  método úmido, aqui. 

Depois no copo do liquidificador, coloque 2 latas de doce de leite e 3 ovos inteiros.

Agora junte 1 medida da lata de leite integral e bata até ficar uma mistura  homogênea. )

DICA SEM FURINHO: Com auxílio de uma peneira de malha fina, coe a mistura do pudim dentro da forma já caramelada. Desse maneira você evita que as bolhas da mistura (liquidificador) vão para dentro do pudim, evitando os furinhos.

Então preencha a forma untada com a calda de caramelo e com a mistura do pudim.

Por ultimo leve ao forno   a 190ºC   e coloque o pudim destampado em banho maria  (com água em temperatura ambiente)  por  1h30 minutos.

Assim ao  colocarmos o pudim em banho maria com água em temperatura ambiente, até o água ferver, dá tempo das bolhas de ar  que sobraram escaparem, antes do ovo coagular.

PUDIM DE DOCE DE LEITE SÓ PRA MIM

DICA COM FURINHO: Lembrando que, se você é fã dos furinhos é só ignorar essas etapas   e bora fazer um pudim de doce de leite aerado  ao gosto seu gosto, ao gosto do freguês.

Ah a outra dica é não tampar com papel alumínio, isso porque ao tampar, seguramos a umidade dentro do pudim

Por ultimo retire do forno, espere esfriar, leve a geladeira por 4h a 6h e só  então desenforme, isso porque ele termina de firmar após gelar.

E se você gostou deste pudim de doce de leite,  com certeza vai gostar de  nos  acompanhar  pelo instagram.   Então vem com a gente, ver as receitas em tempo real, pelo  STORY  AQUI,   vem ficar juntinho da gente!

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de pudim   AQUI 

Obrigada e até a próxima receita,  Rosi Seligra

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar