Pudim de Doce de Leite, para lá de gostoso!

Please log in or register to like posts.
News
Pudim de Doce de Leite
Espia só que delicia, Pudim de Doce de Leite!

Se Pudim já é bom,  pudim de doce de leite então nem se fala!  O doce,  substitui o leite condensado, dando  mais cremosidade, ficando com  uma textura aveludada sem igual,   sem falar no visual mais moreninho, uma tentação!

Leva poucos  ingredientes, normalmente aqueles que temos em casa, dá pouco trabalho e  é rapidinho, rapidinho  de  preparar.

Feito praticamente da mesma maneira que o tradicional, a única diferença é que  cozinhamos o leite condensado na panela de pressão, até o ponto de doce de leite firme, para então mistura-lo aos ovos e  ao leite. Aí é só despejar a mistura numa forma com furo no meio, caramelizada e  levar ao forno em banho-maria.

O banho-maria é condição indispensável para o sucesso do pudim. Esse procedimento simples distribui melhor o calor e de forma constante, fazendo com que ele cozinhe por igual e ganhe textura homogênea ao mesmo tempo impedindo que a superfície do pudim fique rachada ou adquira uma crosta.

Essa receita participou do conteúdo Pitadas de Sabor, da Revista Westwing

Confessa: ficou com água na boca só de ver esse pudim, não ficou? Então bora lá preparar esta sobremesa prática e pra lá de gostosa

Pudim de Doce de Leite

INGREDIENTES:
2 latas de leite condensado, 395ml cada lata cozidas como doce de leite ponto firme
1 lata de leite integral, 389 ml
3 ovos inteiros

CALDA DE CARAMELO:
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água

PRÉ PREPARO:

Comece cozinhando, as 2 latas de leite condensado, na panela de pressão até o ponto  escuro e mais firme, cozinhe por  40 minutos+10 minutos descanso.

 

COMO FAZER PUDIM DE DOCE DE LEITE:

  1. Em uma forma de alumínio com buraco no meio,  18 de diâmetro, coloque 1 xícara de açúcar, 1/2 xícara de água
  2. Pudim de Doce de LeiteDeixe  cozinhar, sem mexer para não açúcarar, até que vire um caramelo – 12-15 min.,  método úmido, aqui. 
    Page 4
  3. Enquanto isso … No copo do liquidificador, coloque 2 latas de doce de leite e 3 ovos inteiros.
  4. Prefira ovos frescos e antes de acrescentá-los à massa, bata o ovo contra a bancada, coloque primeiro numa tigelinha antes de leva-lo ao liquidificador, repita o procedimento com todos os ovos um a um, assim, caso um ovo  esteja estragado, você não perde todos os ovos.
    Pudim de Doce de Leite
  5. 1 medida da lata de leite integral.DICA: Se preferir mais suave, menos doce, ao invés de 1 medida de lata, coloque 2 medidas de lata de leite.  Ele vai ficar com uma textura mais leve e um sabor mais delicado.
  6. Pudim de Doce de LeiteBata ligeiramente, 30seg, máximo por 1 minuto somente até misturar os  ingredientes, até que fique uma massa cremosa e homogênea.
  7. PUDIM DE DOCE DE LEITE SEM FURO:

  8. O segredo para que o pudim não fique com muitos furos é não bater muito. Apenas misture os ingredientes  e está pronto.
  9. Quando a massa do pudim é muito batida ela fica aerada demais. Na hora de assar, esses buracos de ar enchem-se de vapor de água e o pudim fica aguado. Agora, se você  quer um pudim mais suave, com os furinhos, faça ao contrário e bata mais tempo para aerar bem a massa.  😉 Pudim de Doce de Leite
  10. Com auxílio de uma peneira de malha fina, coe a mistura do pudim dentro da forma já caramelada.  Esse passo ajuda a diminuir ainda mais a aeração e também filtra pequenas partículas da gema, diminuindo o gosto de ‘ovo’.
  11. Preencha a forma untada com a calda de caramelo com a mistura do pudim. Ascenda o forno a   a 190º  Coloque uma forma maior que a forma do pudim, de modo que ele caiba dentro, cozinhe em banho maria, destampado  até que fique consistente, e a superfície douradinha, cerca de 1h30 minutos.
  12. O forno deve estar frio e não pré aquecido, porque? Se colocamos o pudim em banho maria com o forno pré aquecido, o ovo coagula rapidamente, ‘prendendo’ as bolinhas de ar dentro da massa do pudim. Com o forno frio, o pudim repousa por  uns 10 minutos, até o ovo começar a coagular dando mais um tempinho para as ‘bolhas de ar’ conseguirem escapar de dentro da massa, deixando-o mais cremoso. Lembrando que, se você é fã das bolinhas, só ignorar as dicas e bora lá fazer um pudim de doce de leite aerado. Ao gosto do freguês.
  13. Pudim de Doce de LeiteOutra dica é não tampar com papel alumínio.  Ao tampar, seguramos a umidade dentro do pudim, o que vai deixa-lo  mais aguado. O mesmo vale para as panelas convencionais de pudim, em banho maria, elas umedecem a massa.
  14. Agora se você é fã de um pudim,  mais leve, mais úmido e aguadinho, só fazer ao contrário do indicado e  bora tampar.
  15. Retire do forno, espere esfriar, desenforme e   leve a geladeira até gelar.

Pudim de Doce de Leite

PUDIM DE DOCE DE LEITE SÓ PRA MIM

Quer uma versão só pra mim? pronta em 1 minutinho, experimenta o pudim de doce de leite de caneca, de micro onda! uma deliiicia 😉

Quer uma opção mais light de sobremesa?   Substitua o leite e o leite condensados por  light. Ou para quem tem intolerância a lactose, substitua por leite condensado de soja.

Pudim de Doce de LeiteFácil de fazer, este  pudim surpreende por seu sabor mais intenso de doce de leite com um  toque  bem cremoso.

É um sucesso, assista  como fazer, pela  TV,  Rede Vida, no Programa Vida Melhor:

Sirva bem  gelado e Encante à família toda

Pudim de Doce de Leite

Experimenta o pudim, é uma delícia!

pudim-de-doce-de-leite

Obrigada pela companhia, até a próxima Rosi Seligra

  • Tempo para o doce de leite: 40 minutos+10 minutos descanso
  • Tempo de Preparo: 15 minutos
  • Tempo da Calda, método úmido: 12-15 min
  • Tempo de Forno: entre 1h até 1h30 minutos
  • Rendimento: 10 porções

Page 1

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

57 comments on “Pudim de Doce de Leite, para lá de gostoso!

  1. Oi posso substituir o leite por creme de leite

  2. Eu gostaria de saber se posso cozinhar o leite condensado de caixinha na panela de pressão? Me parece que existe uma técnica para cozinhar o leite de caixinha. Qual é a dica?

    • Nelmar, é só embalar no plastico filme antes de levar para cozinhar, o resto é tudo igual!

  3. Olá! Posso fazer com 1 lata de leite condensado, 1lata de doce de leite e 2 medidas de leite ao invés de 1 ? Tenho medo de perder a estrutura do pudim.

    • pode sim, se aumentar a quantidade de liquido aumente 1 ovo! ele vai ficar mais suave que a receita! … Obrigada por participar e um beijao p vc 😉

  4. odorei sua receita vou fazer na segunda depois te conto a resultado.

    • Gostou Franciso? Espero que sim! aqui em casa amamos! obrigada por participar aqui conosco e um beijão p vc

  5. Água na boca…. já estou preparando!!! Obrigada pela dica!

  6. Fiz e ficou maravilhoso

    • ehhhhhh Claudia 😉 obrigada por participar aqui conosco e um beijao p vc

  7. Adorei sua receita,amanhã mesmo vou fazer e depois comento aqui a minha experiência. Obrigada!

    • Ah que legal Nete, esperamos que goste! Obrigada por participar aqui conosco e um beijao para você

  8. Fica bem feio, com essa cor escura… Acho estranho. Mas o sabor é impecável!

  9. Delícia de receita…fácil, consistente e de bela aparência. Fiz e foi verdadeiramente devorado em pouco tempo.

    • Dirceu, aqui em casa também não dura. Delicia pura! Feliz em saber que aprovou e que foi sucesso. Obrigada por participar aqui conosco e um beijão para você 😉

  10. Esse pudim pode ser feito com o doce de leite que pronto?
    Amei a ideia!

    • Pode sim Carla, muito embora eu seja suspeita amo o doce de leite na pressão. Escolha uma marca gostosa e seu pudim vai ficar delicioso 😉 depois conta para gente um beijo

  11. olá eu fiz o meu hoje o sabor é surreal mas ele ficou fininho depois de cozido e na hora de desenformar como é bem macio acabou desmoronando um pouco snif snifffffff mas valeu pelo sabor bj

    • Rê, fininho? experimenta numa forma menor, qual o diametro da sua? Pq ele fica, alto, lindo!

  12. Humm acabei de colocar o meu no forno. Depois conto como ficou.

  13. Vou fazer para sobremesa de Natal.
    Errei no ponto da calda, porque acho que fiz com açúcar cristal, mas depois dei um jeito aqui.
    Parece que vai ficar bom! Suas receitas sempre dão certo.
    Obrigado Rosi, vc é TOP!!
    Feliz Natal!!

    • Olá Jonathan, eu é que agradeço sua companhia, seu carinho tão gostoso! Obrigada Mas e aí? no final deu certo/ aprovou? me conta heim .. um beijão p vc 😉

  14. Olá. Eu posso colocar 1 medida de lata de leite e 1 de creme de leite pra ficar mais leve?

    • Olá izabela, claro pode sim! Ele só vai ficar mais baixinho, na forma. Mas dá super certo! É ao gosto do freguês! Depois me conta e um beijão p vc

  15. Já esta quase pronto, muito bom!!!

    • Will, me conta? aprovado? delicia não? obrigada por participar e um beijão p vc 😉

  16. amei, vou sempre copiar essas delicias. Parabéns.

    • Obrigada Edith, nós é que agradecemos seu carinho, sua visita. Venha sempre nos ver 😉

  17. Olá…. Me diz uma coisa , eu tenho que cozinhar os leites condensandos com a lata junto na panela ou não? Sem as latas?
    Aguardo resposta

    • Olá Márcio, coloque as latas fechadas dentro da panela de pressão, cubra com água tampe a panela e deixe cozinhar por 45 minutos. No próprio texto, aqui do pudim tem link direto, com passo a passo completo ensinando a cozinhar o leite na panela de pressão. 😉 um beijo

  18. Parabéns pela receita e pela forma didática como nos ensinou a executá-la.

    • Feliz que gostou Emmanuel, seu feedback é muito importante para mim, através dele podemos melhorar sempre! Obrigada e um beijão p vc 😉

  19. Olá. Achei muito interessante essa receita com doce de leite ao invés de leite condensado.
    Eu acabei de fazê-la e coloquei no forno pra assar. Nesta recita eu também coloquei coco ralado, queijo ralado e essência de baunilha. Não vejo a hora de provar esse pudim.

    Obrigado pela receita.

    • Oi Marcelo, que deliiiiicia, pera que to indo para aí já! rss Obrigada pela participação, por compartilhar sua experiência aqui conosco! Beijão p vc 😉

  20. Oi. Boa noite. Meus ovos são de granja, porém não são brancos, tem algum problema?

    • Olá Adelaine, problema nenhum, vai dar super certo! Depois me conta 😉 beijao p vc

  21. melhor dizendo.. pode ser feito com o doce de leite substituindo o leite condensado?

    • a resposta foi dada na pergunta anterior. Obrigada pela visita e participação aqui conosco, um beijão para vc Daci

  22. porque n faz direto com o doce de leite??

    • Olá Daci, pode sim, é que eu gosto muuuuito mais do doce de leite feito na panela de pressão. Mas pode sim! 😉

  23. Ola
    Eu gostaria de saber se é necessário 2 latas de doce de leite?? Para 1 lata de doce de leite seria meia lata de leite de vaca?

    Obrigada

    • Olá Io, tudo bem? pode ser sim com 1 lata sim, e 1/2 de leite, ele só vai ficar mais baixinho na forma. Mas uma deliiicia do mesmo jeito. Se gosta do pudim, mais suave pode usar 1 lata de leite para 1 lata de doce de leite. 😉 depois me conta

  24. Boa tarde, tudo bem? Hummmmm…. Fiquei com água na boca, vou fazer hoje para experimentar essa tentação!!!

    • Ah que delicia Livia, vc vai amar, depois me conta, hein! 😉 Beijão p vc

  25. boa tarde amei a receita
    mas tenho uns potes de doce de leite em casa
    da pra usar tbm?

    • Olá Michele, dá sim, só substituir! Depois me conta! um beijão p vc 😉

  26. Olá, fiquei com água na boca, mas não tenho leite integral em casa só semidesnatado zero lactose, da certo com esse tb?

    • Olá Vanessa, vai ficar incrivel também com seu leite semidesnatado zero lactose, depois me conta! 😉 beija p vc

  27. Hummm…. estou com água na boca aqui, amo pudim e esse é uma delícia.

    • Olá Leidiany, que bom, quando experimentar me conta se aprovou. bjao p vc 😉

  28. To passando mal com essa receita!

    E aí como a pessoa emagrece recebendo os emails do Monta Encanta????
    Kkkkkkk
    Amomtotudoisso!!!!!

  29. Ahhhhhhhhhh… Claro que vou fazer !!! Ontem eu fiz o Mousse de doce de leite que tem aqui, e o maridão amou! =DDD

    • Que legal GabyCbt, maridão aprovando as receitas, não tem preço! Feliz que está aprovando. Obrigada por participar aqui conosco e um beijão p vc 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *