Instagram Pudim Sobremesa

Pudim de Doce de Leite, para lá de gostoso!

0
Please log in or register to like posts.

Pudim de doce de leite o que já era bom, ficou ainda melhor.  O doce de leite  substitui o leite condensado e dá mais cremosidade com  uma textura aveludada  e um  visual mais bronzeado. É  uma tentação e  ainda dá pouco trabalho.

pudim de doce de leite

Agora confessa vai, dá água na boca de ver esse pudim.  Então bora lá preparar esta sobremesa prática e pra lá de gostosa Essa receita participou do conteúdo Pitadas de Sabor  da Revista Westwing e foi ao VIVO para TV de tanto sucesso que faz por aqui, bora fazer também!

INGREDIENTES:

calda:

  • 1 xícara de açúcar
  • meia  xícara de água

pudim de doce de leite

COMO FAZER PUDIM DE DOCE DE LEITE:

Em primeiro lugar cozinhe  2 latas de leite condensado, na panela de pressão até o ponto  escuro e mais firme, cozinhe por  40 minutos+10 minutos descanso.

Então em  uma forma redonda com furo  no meio (18 a 20cm)  coloque 1 xícara de açúcar e  1/2 xícara de água. E  deixe  cozinhar, sem mexer,  para não açúcarar, até que vire um caramelo, entre  12 até 15 min,  método úmido, aqui. 

Depois no copo do liquidificador, coloque 2 latas de doce de leite e 3 ovos inteiros.

Agora junte 1 medida da lata de leite integral e bata até ficar uma mistura  homogênea. )

DICA SEM FURINHO: Com auxílio de uma peneira de malha fina, coe a mistura do pudim dentro da forma já caramelada. Desse maneira você evita que as bolhas da mistura (liquidificador) vão para dentro do pudim, evitando os furinhos.

Então preencha a forma untada com a calda de caramelo e com a mistura do pudim.

Por ultimo leve ao forno   a 190ºC   e coloque o pudim destampado em banho maria  (com água em temperatura ambiente)  por  1h30 minutos.

Assim ao  colocarmos o pudim em banho maria com água em temperatura ambiente, até o água ferver, dá tempo das bolhas de ar  que sobraram escaparem, antes do ovo coagular.

pudim de doce de leite

PUDIM DE DOCE DE LEITE SÓ PRA MIM

DICA COM FURINHO: Lembrando que, se você é fã dos furinhos é só ignorar essas etapas   e bora fazer um pudim de doce de leite aerado  ao gosto seu gosto, ao gosto do freguês.

Ah a outra dica é não tampar com papel alumínio, isso porque ao tampar, seguramos a umidade dentro do pudim

Por ultimo retire do forno, espere esfriar, leve a geladeira por 4h a 6h e só  então desenforme, isso porque ele termina de firmar após gelar.

E se você gostou deste pudim de doce de leite,  com certeza vai gostar de  nos  acompanhar  pelo instagram.   Então vem com a gente, ver as receitas em tempo real, pelo  STORY  AQUI,   vem ficar juntinho da gente!

pudim de doce de leite

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de pudim   AQUI 

Obrigada e até a próxima receita,  Rosi Seligra

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Vôngole, lamb lamb de lamber os beiços!
Morangoffe ou monoffe pie , torta de morango