Monta Encanta

Pizza expressa em 5 minutos

Pizza expressa em 5 minutos – Quem é que não gosta de pizza?   Difícil encontrar alguém que não seja fã!  E se ela for EXPRESSA?  Pronta em 5 minutinhos?

Aí não tem para ninguém!  Pizza expressa, uma loucura!  Nova mania aqui em casa!  Alegria do final de semana, alegria da segunda-feira, da terça, agora ela é a alegria de todos os dias,  com esta receita super fácil, super rápida e super aprovada da Nigella. é uma pizza despretensiosa… sem borda sem fermento e muito muito saborosa.

Sem trabalho, sem sujeira! Mistura-se os ingredientes, com ajuda de um garfo ou fouet e está pronta! Não é necessário sovar, nem  esticar a massa, nem deixar descansando, por horas  para crescer. É só misturar, jogar na forma e levar ao forno.  Simples assim!

Mais fácil que ligar pedindo pela pizza, além de mais barata a PIZZA EXPRESSA é mais rápida que a  PIZZA DELIVERY!

Para você que gosta de pizza, super vale a pena experimentar!  E o tamanho serve 4 a 6 pessoas! ou uma dependendo do apetite do dia.

INGREDIENTES

MOLHO

COMO FAZER:

  1. MASSA:Junte o leite, o ovo, queijo, sal e o queijo num bowl e mexa com ajuda do fouet ou garfo.
  2. Em seguida acrescente a farinha de trigo e mexa, misturando os ingredientes.
  3. Você vai observar que a massa é líquida mesmo,  então unte com manteiga e farinha de trigo, uma forma redonda  entre 28 e 30cm. Despeja a massa e leve ao forno pré aquecido 200 graus por 20 minutos.
  4. Pode ser que a massa forme algumas bolhas grandes, não tem problema, é por causa do queijo, depois elas abaixam.
  5. Tire do forno e  recheie a gosto.
  6. MOLHO:O tomate pelado Italiano em lata é perfeito para o molho da pizza, é usado como base nas pizzarias famosas como a Bráz,  é escolhido por não conter acidez dos tomates.  Veja aqui como fazer. Experimenta, usar assim, para montar a sua pizza, você vai se surpreender.
  7. E se você não gosta de usar tomates pelado em lata, aqui dicas para preparar uma base pomodoro caseira de uma maneira bem  prática.

A pizza é surpreendente e gostosa de verdade.

Montei metade portuguesa, porque para meu marido só existe pizza de portuguesa, rsss e para mim, à moda da casa, a ‘mi modo’ com tudo que eu amo!

À moda: Muzzarela, presunto crú parma, muzzarela de bufala, pesto, tomate e azeitonas pretas!

Uma M A R A V I L H A!

 

Você sabe fazer o molho pesto? é mais fácil do que parece, eu sempre tenho congelado no freezer, aqui

Depois de colocar os ingredientes do recheio sobre a pizza, volte ao forno por mais 5 minutos ou até  o queijo derreter.

Quando você retirar a pizza da forma vai perceber que a massa é um pouco mole, bem mais firme que uma panqueca, ela fica assim tostadinha, falando assim parece estranho mas eu juro,  fica muito muito boa!

Faça quantas pizzas quiser!

De todos os  sabores, peperoni, frango com catupiry, carne seca com catupiry, muzarela, calabresa… à moda do chef da casa

 

Delicinha

Pizza de segunda-feira, de terça-feira, quarta-feira … de todo dia

Espero que goste também!

Beijinhos :))

Natalia Posses

 

Salvar

Salvar