Monta Encanta

Tortilha de Batata Rosti, omelete de batata ralada!

Tortilha de Batata Rosti é um omelete  espanhol, alto, dourado e úmido. Leva  batata rosti –  batata ralada crua e temperada,  como recheio. E é feito na boca do fogão,  temperado com manteiga, sal e pimenta do reino.

Receita Saudável  leve e prática, pronta em  20 minutos.  Ideal para aqueles dias que a gente abre a geladeira e além da lâmpada tem 3 ovos e 1 batata.

delicia!

INGREDIENTES:

COMO FAZER TORTILHA DE BATATA ROSTI:

  1. Lave e higienize 1 batata grande ou 2 batatas médias. Não é preciso retirar a casca da batata, mas sinta-se a vontade para descasca-la caso prefira.
  2. Passe a batata no ralo grosso do ralador. Reserve
  3. Leve ao fogo médio, um uma frigideira anti aderente 15cm, com ½ colher de sopa de manteiga. Coloque a batata ralada sobre ela coloque a outra metade da  manteiga, ½ colher de sopa  e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
  4. Abaixe a temperatura e tampe.   Deixe cozinhar em fogo baixo por 5 a 6  minutos.
  5. Abra a tampa e com ajuda de um prato vire a batata rosti, deixe cozinhar tampada por mais 5 a 6  minutos do outro lado. 
  6. Bata ligeiramente 3 ovos inteiros tempere com sal e pimenta do reino e coloque-os sobre a batata rosti.
  7.  Com ajuda de uma colher, abra espaço nas laterais da tortilha já coagulada, a fim de que a parte ainda líquida escorra pelas laterais e vá para o fundo da panela.
  8. Tampe a panela e deixe 3 a 4 minutos ou  até o ovo coagular e a tortilha ficar dourada.
  9. Após 4 minutos ou menos, com ajuda de um prato vire a tortilha.
  10. Devolva-o a frigideira para cozinhar por mais 2 minutos para que os dois lados fiquem cozidos e o interior da tortilha ainda úmida, então desligue o fogo.
  11. Dependendo do gosto, o ponto da tortilha pode ser bem cozido, úmido, ou quase líquido no centro – baveuse.  Seu colorido deve ser um dourado, mas alguns o preferem mais escuros, outros ainda bem pálidos.
  12. Dica:  não deixe cozinhar demais. Ela é servida úmida no centro, ao ponto. Assim, mantemos a umidade interna e evitamos que fique seca.
  13. Sirva a seguir com cebolinha fresca. Bom Apetite!

Uma delicia!

 

Experimenta

Experimente fazer também Batata Rosti, aqui

 

Obrigada pela companhia e até a próxima, Rosi Seligra