Monta Encanta

Sopa para o Jantar, é saudável e leve!

Sopa para o Jantar, use e abuse das sopas e dos cremes

Quem não ama uma sopinha? Neste friozinho então sopa para o jantar é o ideal

Outro dia recebi uns amigos para jantar aqui em casa, e estava um frio danado, alias esse ano aqui em São Paulo esta gelado. Quando pensei no cardápio, queria algo quentinho, confortável, porque não sopa? Foi um sucesso, todos amaram, e olha que a sopa não foi entrada, foi o prato principal mesmo.

E a sopa para o jantar tem a vantagem de estar pré pronta quando chegam seus convidados e na hora de servir basta aquecer, mesmo porque, não contrato ajudante quando o jantar é para 4 ou 6 pessoas, administro tudo sozinha e sempre dá certo.

Usei para montar a mesa cores com cara de inverno, em tons de ferrugem e cinza, coloquei o ferrugem nas taças também, ficou bem legal.

Os pratos pretos quadrados deram um toque super especial.  Neste dia optei por pratos de sopa mesmo, colocando os rasos por baixo para que funcionem com souplats.   A sopa também poderia ser servida em bowls, acho bem fofo também.

Não podemos esquecer de uma cesta de pão e de flores que dão o charme.  As garrafas de cerveja ficam perfeitas como vasos.

Vou confessar que eu amo montar mesas, acho um diversão uma alegria, combinar as cores, os pratos, criar os enfeites 🙂 parece o final feliz do jantar que acabei de preparar.

E para ajudar a esquentar nossas noites, semana que vem aqui no site, teremos uma semana todinha dedicada à sopas e cremes… 5 receitas inéditas, todinhas para você.

Mas, enquanto semana que vem não chega, algumas receitas para você se lembrar:

SOPA PARA O JANTAR:

1.) Sopa Creme de Grão de Bico:

2.) Sopa de Feijão:

3.) Creme de Mandioquinha:

4.) Caldo Verde:

5.) Caldo verde de mandioquinha:

6.) Sopa Creme com Croutons:

7.) Capeletti in Brodo:

Beijo no coração.

Fabby Mello.