Restaurante Due Cuochi em São Paulo

Please log in or register to like posts.
News
Hoje a dica é o Restaurante Due Cuochi,  olha .. faz tempo que estou querendo compartilhar com você, mas a vida da gente é tão corrida, quando se vê,  já é Natal de novo.

O Due Cuochi  é um dos 5 melhores restaurantes italianos da cidade e tem 3 endereços, todos em São Paulo,  particularmente gosto mais  da unidade do  Shopping Cidade Jardim. A filial foi aberta em 2008 e não decepciona nunca! Fica na na cobertura, no terraço,  com uma vista incrível da cidade, em uma área externa linda.

A decoração é super moderna, provocando uma sensação de aconchego nas pessoas que entram. No cardápio,  deliciosos e premiados pratos italianos e uma boa carta de vinhos. O restaurante lota, todos os dias, há anos!

A casa é de Ida Maria Frank do Rive Gauche e Le Marais, o chef Giampero Giuliani. Eu amo, amo  de paixão!

O menu é composto por pratos que prometem agradar aos paladares mais exigentes, trazendo desde massas frescas lisas e recheadas.

Fui com meu gordinho lindo Benício e maridão. E  devo confessar que na hora de pedir o prato principal, sempre fiico muito confusa… O cardápio tem muitas opções, uma mais gostosa que a outra, e queria provar algo que nunca tinha comido antes.

restaurante-due-cuochi2Para variar e substituir o couvert, pedimos esta  burrata, MARAVILHOSA!!

Os pratos são bem servidos. Então, depois da burrata, a minha opção foi pedir este nhoque que é uma entrada. É entrada, mas tão bem servida que se torna uma ótima sugestão de prato principal, para quem não quer  comer muito,  não quer enfiar o pé na jaca de vez,  mas também não abre mão  de experimentar os pratos que são deliciosos e premiados.

Restaurante Due Cuochi

O prato do meu marido foi o coelho que ele ama de paixão.  Eu não sou fã de carne de caça, mas quem prova gosta! Vem acompanhado de um  Tagliatelle com manteiga e sálvia,  puxado ao molho do coelho.   Ah todas as  massa são  feitas artesanalmente.

Muito bom  também é o Tagliatele com camarões, alcachofras e shitake, e o Raviolone de frutos do mar.

Hoje não comemos sobremesa, porque nem todo dia, a gente se permite né?

Mas uma boa sugestão é o Petit  Gateau de Limão Siciliano, sem exageros, é o melhor da vida!  Ele sempre demora uns 20 minutinhos, que valem a espera.

A maneira mais barata de comer no Due Cuochi é o almoço executivo de segunda a sexta. A refeição inclui um petisco, uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

O restaurante conta com um  salão, que por meio de um vidro o cliente pode acompanhar a movimentação e preparo dos pratos, o que é bem legal!

restaurante-due-cuochi3Por não fazer reserva e estar sempre lotado, afinal está localizado na saída do cinema do Shopping, a espera por uma mesinha é certa, mas não se preocupe, a casa fornece mesas na entrada para que o cliente possa ir comendo e bebendo algo enquanto espera.

Tirei foto do cardápio para voc6e espiar e já sabe, se vier a São Paulo, vale a visita! Depois me conta hein?

restaurante-due-cuochi6Obrigada pela companhia, beijinhos Natalia Posses

Due Cuochi Shopp Cidade Jardim:  Av. Magalhães Castro, 12.000, 3 piso, tel.: (11) 3758 2731

Due Cuochi ItaimRua Manoel Guedes, 93, Itaim, tel.: (11) 3078-8092. 

Due Cuochi Morumbi: R. Henri Dunant, 1383 – Vila São Francisco,  tel(11) 3957-9580

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *