#assimqfaz Dicas culinárias Lado Leve

Como descascar uma manga?

0
Please log in or register to like posts.

Como descascar uma manga?sem se lambuzar?

Quem é que nunca se sujou inteiro comendo manga?
Comer   sem sujeira,  pode não ser  uma tarefa tão fácil assim!
Uma dica  bacana é servi-la em cubinhos.

Cortamos uma fatia, separando-a do caroço, quadriculamos a polpa, aí é só virar a fatia ao contrario , como se quiséssemos coloca-la do avesso e  servir. Come-se  com garfo  com toda a elegância do mundo e sem uma lambança.

Uma maneira delicada, super prática e   bem  mais organizada de servir manga!

Vem comigo espiar?

frozen-sorvete-iogurte-manga-monta-encanta5

Corte a lateral, o mais próxima do caroço, obtendo uma fatia

frozen-sorvete-iogurte-manga-monta-encanta24

-Com a faca,  faça cortes, na polpa no sentido horizontal e vertical formando ‘quadradinhos’, sem perfurar a casca

frozen-sorvete-iogurte-manga-monta-encanta25

Vire a manga, como se quisesse coloca-la do ‘avesso’

frozen-sorvete-iogurte-manga-monta-encanta26

e pronto!

frozen-sorvete-iogurte-manga-monta-encanta27

agora  é só se servir com garfo

frozen-sorvete-iogurte-manga-monta-encanta28

Os cubinhos da manga se desprendem sozinhos da casca

frozen-sorvete-iogurte-manga-monta-encanta29

5 motivos para consumir manga – fonte MdeMulher

1- Faz bem ao coração – Pesquisa feita com quase 30 mil americanos pode verificar que:   “Os adeptos da manga apresentavam níveis mais baixos de proteína C-reativa, um indicador de risco cardíaco”, conta. Há explicação para o achado: as fibras solúveis e os antioxidantes que abundam na fruta zelam pelo bom funcionamento das artérias. “As fibras, por exemplo, baixam o colesterol, aumentam a sensação de saciedade e ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue”, elenca a nutricionista Beatriz Botéquio, da Equilibrium Consultoria, em São Paulo.

2- É antioxidante – No Chile,  os especialistas compararam as variedades tommy e pica … Embora a segunda tenha apresentado o dobro da capacidade antioxidante, ambas carregam doses significativas de substâncias que evitam a degeneração das células – benefício que não se restringe aos vasos e ao coração. O efeito se deve subretudo à quercetina. “No organismo, ela se liga aos radicais livres e minimiza a possibilidade de danos celulares”, explica a nutricionista Solange Brazaca, professora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo.

3- Previne o câncer  – A grande quantidade de fibras e antioxidantes também está por trás do seu potencial anticâncer. Experimentos sugerem que haveria uma ação especial contra tumores de mama e cólon. No caso do intestino, é mais fácil entender o porquê: as fibras da fruta famosa pelos fiapos auxiliam a regular o trânsito ali, o que favorece a eliminação de possíveis elementos carcinogênicos.

4- Fortalece o sistema imunológico –  Outra virtude da manga, que colabora para o seu papel frente ao infarto e ao câncer, é a riqueza em potássio. “Esse mineral participa do funcionamento de quase todas as células e é essencial no controle da pressão arterial”, diz Beatriz Botéquio. Para fechar o pacote de elogios, vale apontar que a fruta dá uma força ao sistema imune. “Uma fatia média já supre a necessidade diária de vitamina C e betacaroteno”, justifica a nutricionista.

5- Manga não engorda!  –  Sempre tem alguém questionando: “Manga engorda, não?” Maria Carolina von Atzingen, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), esclarece: “A manga só favorece o ganho de peso se consumida em excesso. Se há preocupação com a balança, a recomendação é comer uma fatia como sobremesa, por exemplo”. Em termos de valor energético, meia manga costuma equivaler a meio mamão papaia. Só note que os valores nutricionais mudam bastante de acordo com a variedade. Uns 100 gramas do tipo palmer possuem 72 calorias, enquanto a mesma quantidade de tommy tem 51.

Despois de saber  dos benefícios da manga e de confirmar que ela não engorda é só   montar e encantar sem se lambuzar! 😉

Obrigada pela visita e um beijão para você,  Rosi Seligra

Porpetone Super Prático, com carne moída
Batata Super Prática