Batata Toscana

Please log in or register to like posts.
News
BATATA TOSCANA – Acompanhamento é aquela comidinha que acompanha o prato principal que aqui em São paulo, chamamos de mistura, mas que pelo Brasil a fora tem vários outros nomes.

Ou seja, o acompanhamento é aquela comidinha que esta ao lado da mistura para não se sentir sozinha.  É o arroz, o feijão, a batata, o purê…. Enfim, o coadjuvante do prato.  Mas… não é porque ele não é estrela principal que deve ser descartado, muito pelo contrário, ele deve ser perfeito, a segunda voz que não pode faltar.

A batata toscana é o acompanhamento que eu mais gosto. Muito prática de fazer, muito gostosa e com uma cara tão linda!!! A coadjuvante perfeita…

INGREDIENTES:

  • 4 batatas médias
  • 3 ramos de alecrim
  • 4 dentes de alho
  • azeite para regar
  • sal e pimenta do reino a gosto

COMO FAZER:

  1. Aqueça o fono à 200º.
  2. Lave e corte as batatas em 4, não é para descascar.
    Em uma assadeira ou refratário, regue azeite em todo fundo.
  3. Coloque as batatas de forma que a casca fique para baixo, junte o alecrim e os dentes de alho, com casca, que foram levemente amassados.
  4. Regue com azeite e tempere com sal e pimenta do reino.
  5. Leve ao forno preaquecido à 200º até que elas fiquem douradas.
  6. Retire do forno e sirva… ficam ótimas com praticamente tudo…

Batata Toscana

Beijo no coração.

Batata Toscana

Fabby Mello.

 

you-tube-monta-encanta1-1024x512

 

Salvar

3 últimos dos 10 comentários em “Batata Toscana

    • Olá Silmara, muito obrigada pelo carinho e pela visita 🙂 fui lá dar uma espiada no seu post, mas aparece a mensagem que essa postagem não existe 🙁 adoraria ver como ficou… bjusss.. Fabby.

        • Olá Sil, fico feliz que as coisas estão se ajeitando e que o final de ano vai ser mais tranquilo 🙂 boa sorte por ai, e ficou muito legal o post 😉 obrigada por compartilhar! bjus. Fabby.

  1. Fiz as batatas e ficaram uma delícia. Eu preciso agradecer vcs por este site, ele salvou a minha vida. Sou uma negação na cozinha as únicas receitas que dão certo são aquelas que eu pego aqui. Já várias coisas: pudim sem forno, a torda de mousse, batata recheada, pizza e agora batata toscana e em todos os casos deu certo ei ficou um delícia . Não tenho palavras para agradecer!! Bjs

    • Que bom Dani que gostou… E que vem gostando… Fazemos tudo com muito amor 🙂 Essa batata salva a minha vida muitas vezes, fácil e todos amam… Seja sempre bem vinda por aqui. Bjusss… Fabby.

  2. EU AS ADOROOOOOOOOOOO DELICIAAAAAAAAAAAA

Comments are closed.