Purê de Cream Cheese aveludado!

Please log in or register to like posts.
News
Purê de Cream Cheese 100% de aproveitamento do alimento.

Purê  de Cream Cheese é um purê aveludado, bem cremoso e para lá de saboroso. As batatas são cozidas no leite e temperadas com alho e uma folha de louro. Depois processadas e re temperadas com manteiga, noz moscada sal e pimenta do reino. O cream cheese entra para dar sabor e intensificar a cremosidade.  Delicioso, vale a pena salvar a receita e experimentar.

Comida caseira, de verdade com arroz branco e bife de calabresa fresca. Preparo simples e prático com 100% de aproveitamento do alimento, as batatas entram com a casca, sem desperdício e deixando o jeito de fazer ainda mais simples, uma vez que não é necessário descascar as batatas.

INGREDIENTES:

  • 1k de batatas
  • 1/2 litro de leite integral
  • 1 folhas de louro
  • 1dente de alho
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de cream cheese
  • noz moscada
  • sal e pimenta do reino

COMO FAZER Purê de Cream Cheese:

  1. Lave as batatas e corte-as em pedaços grosseiros com a casca. 100% de aproveitamento do alimento e de quebra a gente deixa o preparo ainda mais prático.
  2. Em uma panela média, fogo alto até começar a ferver, depois baixo,  coloque as batatas 1/2 litro de  leite integra, um dente de alho descascado, uma folha de louro, sal e pimenta do reino a gosto.
  3. Com a panela semi tampada e em fogo baixo cozinhe as batatas até que elas fiquem bem macias.
  4. COM MIXER:Com a ajuda de um mixer, retire a folha de louro e liquidifique as batatas com o alho,  até a textura de purê. Junte 1 colher de sopa de manteiga e 2 colheres de sopa de cream cheese. Misture.  Se necessário for acrescente mais leite aos poucos até a textura desejada. Tempere com sal, noz moscada e pimenta do reino a gosto.
  5. Esta pronto seu purê de batatas, inspirado no purê Francês.
  6. SEM MIXER:Se você preferir não usar o mixer, com elas ainda quentes, com a ajuda de uma escumadeira, retire a batata da panela, reserve o liquido.Passe as batatas por um espremedor, aqui o pulo do gato, as batatas devem estar, absolutamente espremidas, sem nenhum pedacinho.  Então volte para a panela, junte a manteiga e se necessário for vá adicionando mais leite até s textura desejada de purê. Tempere com sal, noz moscada e pimenta do reino a gosto.
  7. ACOMPANHAMENTO: Agora só usar e abusar, como acompanhamento de muitos pratos. Servi com bife de linguiça calabresa grelhado. Para fazer o bife de calabresa. Congele os gomos da linguiça  por 30min no freezer até  endurecer um pouco, então corte-os ao meio no sentido do comprimento. Em uma frigideira bem quente, fogo médio alto, grelhe por  5min de cada lado e sirva a seguir, com o purê de cream cheese e um  arroz branco soltinho e bem branquinho.
  8. Bom Apetite!

Obrigada e até a próxima, Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 10min
  • Tempo de Cozimento: 20min
  • Rendimento: 4 porções

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar