Geléia Diet Laranja

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Lado Leve, nossa coluna de comidinhas leves, diet, light, funcionais mas gostosas.

Eu amo preparar geléias, primeiro porque é muito fácil e depois porque o sabor é maravilhosamente melhor do que a industrializada, com raras excessões.

Para hoje geléia de laranja, caso você não queira pode usar a mesma medida de açúcar comum, ela deixa de ser diet, mas fica igualmente deliciosa.

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INGREDIENTES:

  • 2 laranjas sem casca, eu prefiro a laranja Bahia.
  • 1/2 xícara de adoçante culinário ou açúcar comum

COMO FAZER:

  1. Coloque as laranjas na panela de pressão e cubra de água.
  2. Feche e deixe cozinha por aproximadamente 20 minutos depois que ferver.
  3. Depois de tirar a pressão, abra a panela, ela deve estar assim:
    Coloque em outra panela panela, de preferência de fundo grosso.
  4. Com a ajuda de uma escumadeira, esprema e retire toda água.
  5. Bata com mix na própria panela, ou use o liqüidificador.
  6. Ela deve ficar um purê.
  7. Acrescente o açúcar.
  8. Leve ao fogo baixo para apurar.
  9. Até que ela fique com cara de geleia, cuidado para não passar do ponto e ficar muito dura, caramelada.
  10. Coloque em um potinho e coma… Aproveite sem culpa.

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Beijo no coração.

Fabby Mello.

 

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3 últimos dos 4 comentários em “Geléia Diet Laranja

  1. E a parte branca da laranja TD bem não vai amargar?

    • Olá Wanda, não amarga não, a minha vó faz até com a casca e fica otima… bjus. Fabby.

  2. Acho importante comentar que devemos tirar a semente da laranja, fiz com laranja suco (comum mesmo), e ficou meio amarga, coei depois de bater no liquidificador quando notei que havia esquecido, e bati as sementes junto, acho que foi isso que deixou amargo…

    • Olá Paula, justamente por isso que a laranja mais indicada é a Bahia, ela não tem semente e é mais docinha… Mas de qualquer forma, obrigada pelo alerta…. bjusss… Fabby

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