Nhoque de Batata Roxa, mais perfeito impossível!

Please log in or register to like posts.
News
Nhoque de Batata Roxa, receita funcional deliciosa!

Nhoque de Batata Roxa dá água na boca só de lembrar. Além de delicioso ele tem uma cor linda e menor índice glicêmico. A receita é MARA e dá certo logo na primeira vez sem erro. A textura fica incrível e dá para congelar fácil. Só depois de cozidos, besuntar um pouco de óleo, para não grudar. Depois de descongelados eles parecem ter sido feitos no dia, a textura não muda e fica uma delicia. Duram até 3 meses no freezer ou um dia na geladeira

Nhoque de Batata Roxa

INGREDIENTES:

  • kg batata-doce roxa
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo 
  • ovo inteiro
  • 1 xícara de chá de  queijo parmesão ralado 
  • Sal e pimenta do reino  a gosto

COMO FAZER NHOQUE DE BATATA ROXA: 

    1. BATATAS:Em água corrente, lave bem 1k de batata-doce roxa.
    2.  Na panela de pressão, em água com sal a gosto, cozinhe as batatas com casca  por 15minutos depois que a penal começar a apitar. Espere o vapor sair da panela, abra com segurança.
    3. Depois de  cozidas, escorra no escorredor de macarrão. Espere amornar  um pouco e com elas ainda quentes  retire a pele. Passe pelo espremedor de batatas.
    4. MASSA:Em um bowl, junte as batatas amassadas, 1 e ½ de  xícaras de chá de  farinha de trigo peneirada, reserve ½ xícara de farinha para ir adicionando aos poucos conforme a necessidade da massa. Isso por que cada batata tem uma umidade específica, assim você  adequa a quantidade de trigo a cada batata.
    5. Junte um ovo inteiro, uma pitada de sal,  pimenta do reino a gosto e 1 xícara de queijo parmesão ralado.
    6. Misture com as mãos até obter uma massa homogênea e vá adicionando a ½ xícara de farinha de trigo reservada aos poucos até obter o ponto da massa, que é quando você consegue manusear e enrolar.
    7. FORMATO:Enrole a massa em forma de cordões e corte em pequenos pedaços (mais ou menos 2 X 2cm).
    8. COZIMENTO:Coloque uma pequena porção dos nhoques em uma panela grande com água fervente e sal.
    9. Quando eles começarem a subir para a superfície da água, eles estão prontos. Com uma espátula, retire os nhoques cozidos e coloque-os para escorrer em um escorredor de macarrão. Depois de escorridos, leve a um refratário que vá ao forno com o molho aquecido de sua preferência.
    10. Faça isso com todos os nhoques, sempre em pequenas porções para não grudar.
      nhoque de batata roxa
    11. FORNO:Depois de todos cozidos, escorridos e na forma com molho. Coloque mais molho sobre, polvilhe parmesão ralado e leve ao forno por 15 a 20 minutos para aquecer e o queijo derreter.
    12. Sirva bem quente.
    13. DURABILIDADE:Os nhoques podem ser conservados por um dia na geladeira cobertos com papel filme. Os nhoques cozidos podem ser congelados sem o molho. Basta envolvê-los em uma camada fina de óleo.
    14. MOLHO:Sugestão de molho: Molho à BolonhesaAperta o play e veja que delicia de molho! Ou acesse AQUI  o link para a receita.

Experimenta muito gostoso

Obrigada e até a próxima, Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 30min
  • Tempo de enrolar: 30min
  • Tempo cozimento: 15min água + 20min no forno
  • Rendimento: 10 porções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *