Instagram Massa e Risoto Molhos

Molho de tomate com linguiça fresca e folhas de sálvia

0
Please log in or register to like posts.

Molho de tomate com linguiça fresca e folhas de sálvia tem uma combinação perfeita de sabores, além de ser muito prático de fazer. Isso porque ele é feito com  tomate pelado italiano de lata. Numa frigideira larga a gente coloca o azeite, doura os alhos, tempera com pimenta calabresa seca e uma folha de louro, refoga a carne da linguiça fresca sem a pele  (usei calabresa, mas poderia ser de lombo, de frango …). Por ultimo junta o tomate pelado italiano de lata, as folhas frescas de sálvia e  deixa apurar até o ponto do molho de sua preferência e bom apetite!

INGREDIENTES: 

  • 600g de linguiça fresca (usei calabresa, mas poderia ser de lombo, de frango …)
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 3 ou 4 dentes de alho amassado
  • ½ colher de café rasa de pimenta calabresa seca
  • 1 folha de louro
  • folhas frescas de sálvia a gosto
  • sal se necessário for

Nesse dia eu fiz para montar uma lasanha com queijos, catupiry, gorgonzola e parmesão ralado e massa sem glúten, veja AQUI como fazer.

COMO FAZER MOLHO DE TOMATE DE LINGUIÇA FRESCA COM SÁLVIA:

Antes de tudo retire a pele da linguiça, despreze a pele e reserve a carne.

Depois em uma frigideira larga coloque 1 colher de sopa de azeite,  3 ou 4 dentes de alho amassados e ½ colher de café rasa de pimenta calabresa seca. Agora refogue por 1 ou 2 minutos tomando cuidado para o alho não escurecer. Em seguida junte a linguiça fresca e com ajuda de uma colher de pau, quebre os pedaços maiores da linguiça. Agora refogue por 3 minutos  e acrescente as folhas frescas de sálvia. Então misture e deixe a carne refogar bem e até sujar o funda da panela, esse fundinho de panela suja vai dar um sabor todo especial ao molho.

Por fim junte 2 latas de tomate pelado italiano e 1 folha de louro. Agora para aproveitar bem o suco da lata complete com água e acrescente ao molho 2 medias da latas de água. (veja o video). Por ultimo tampe e em fogo baixo deixe apurar por pelo menos 20 minutos ou até 4o minutos, conforme o ponto do molho da sua preferência, mais encorpado ou menos encorpado. Neste dia eu fiz este molho para montar uma lasanha. Como a minha massa era seca e pede bastante caldo eu deixei o molho mais fluido. Agora caso fosse para acompanhar uma pasta al dente ou uma polenta cremosa eu deixaria apurar até ficar mais encorpado.

Se você gostou desta receita com certeza vai gostar de  nos  acompanhar  pelo instagram.   Então vem com a gente, ver as receitas no  STORY em tempo real, AQUI,  vem  vai? vem ficar juntinho da gente!

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de molho    AQUI 

Obrigada e até a próxima receita,  Rosi Seligra

 

Lasanha de linguiça com sálvia aos quatro queijos
Camarão ao molho de queijo com risoto e hasselback