Pudim de Limão Siciliano

Please log in or register to like posts.
News
Pudim de Limão Siciliano … hummmm   Eu amo pudim, um dos meus doces favoritos, na verdade para mim ele só perde para brigadeiro.   E assim como o brigadeiro ele virou gourmet, ou seja, ganhou ingredientes nobres, novas formas de preparo, e ficou incrivelmente saboroso.  Longe de mim não gostar do pudim da minha vó, não é isso, mas adoro esse algo a mais que apareceu tanto no pudim quanto no brigadeiro. E você, me conta, gosta de onda gourmet?

O único problema é que nem sempre essas receitas dão muito certo, você acredita que tive que fazer curso para aprender a fazer brigadeiro, daí me pergunto: como assim?? você faz brigadeiro a vida toda?? Daí eu mesma me respondo: Não aquele!!!

Com o pudim foi a mesma coisa, comecei uma busca louca pelo pudim perfeito, o mais saboroso, mais cremoso, mais bonito.Trago hoje para você o que eu mais gostei, pudim de limão siciliano, gente… Juro!!! Esse pudim é maravilhoso.

INGREDIENTES:

  • 1 Lata de leite condensado
  • A mesma medida de leite
  • 1 caixinha de creme de leite (aquela de 220 gr.)
  • Casca de 1 limão Siciliano
  • 3 ovos

COMO FAZER:

  1. Retire a casca do limão.
  2. Em uma panela faça uma infusão, coloque o leite e a casca do limão e deixe subir a fervura, depois apague o fogo.
  3. Em uma tigela coloque o leite condensado e o creme de leite.
  4. Depois despeje sobre eles a infusão de limão e leite. Tampe e deixe descansar por 1 hora.
  5. Enquanto isso Caramelize a forma post –> aqui.
  6. Passada a 1 hora coe a infusão.
  7. Em uma outra tigela. Bata os ovos, e coloque na mistura, e mexa até que fique homogêneo.
  8. Coloque na forma caramelizada.
  9. Eu gosto de fazer pudim no fogão, nesse tipo de panela próprio para isso, mas você pode fazer no forno em banho maria que também dá certo.
  10. Depois de aproximadamente uma hora ele fica pronto, ou quando o centro tiver cozido.
  11. Leve para geladeira e deixa lá até que esteja gelado, então vire seu pudim.

pudim-de-limao-siciliano

 

E saborei essa delicia 🙂 Beijo no coração.  Fabby Mello.

Pudim de Limão Siciliano

Pudim de Limão Siciliano

Conhece o canal no YOU TUBE?  Inscreva-se AQUI ou clique na foto!

Page 8

 

 

Salvar

8 comments on “Pudim de Limão Siciliano

  1. Oi! fiquei com uma dúvida… pode me ajudar? A infusão da casca do limão é despejada ainda quente ou após esfriar? Obrigada!

  2. Vou fazer esta receita de pudim de limão siciliano, parece ser deliciosa!

  3. Olá Fabby, amo suas receitas. Me tira uma dúvida, posso fazer essa receita mas usando o método de pudim sem forno, aquele que usa gelatina? Obrigada.

  4. Olá, fiz a receita do pudim e fiquei com uma grande duvida, aqui em casa gostamos daquela textura bem cremosa, e o meu pudim ficou com uma textura talhada, e assim mesmo que fica a textura ou fiz alguma coisa errada, se vc puder me responder agradeço, amei o sabor mas a textura não e de um pudim….

    At,

    Patricia

    • Olá Patricia, não sei te dizer 🙁 aqui em casa fica sempre bem cremoso, tb gosto de pudim assim… Vc usou o limão siciliano? ele é menos ácido, o que eu posso pensar é em um limão muito ácido e acabou talhando o leite, ou muito limão, talvez um limão muito grande… Bjus, Fabby.

  5. Ola, gostava tanto do blog,com fotos e receitas passo a passo , porque mudou? Adoro seu blog ,vou continuar seguindo mesmo assim. Ps: tinha salvado algumas receitas e perdi todas .parabens pelo trabalho .

    • Olá Celeste, o blog ainda não esta completo, não se preocupe, logo todassss as nossas fotos estaram aí 🙂 só te peço um pouco de paciência… bjusss… Fabby.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *