Bolo ninho com morangos, melhor da vida!

Please log in or register to like posts.
News
bolo ninho com morangos
Bolo ninho com morangos, tem uma base de bolo branco bem fofo. Por ele ser  umedecido com uma calda de leite condensado ele é um bolo bem molhadinho.  Depois ele tem o melhor recheio da vida que é um  creme belga de leite ninho e cobertura do mesmo com   morangos frescos.  Esta foi a receita eleita  pela família  para comemorar o aniversário do meu sogro. Foram  30 convidados e muitos elogios.  Já salva a receita porque é sucesso garantido!  ah além de tudo ele ainda é fácil de fazer!

bolo ninho com morangos

INGREDIENTES:

creme belga de ninho: 

  • 500ml de leite integral
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 2 xícaras de chá de leite ninho em pó
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

massa:

  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • ½ xícara de chá de leite
  • 1/3 de xícara de chá de óleo
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

para umedecer a massa:

  • 100ml de leite condensado
  • 100ml de leite

para rechear e decorar: 

  • 750g de morangos (3 caixas mais ou menos)
  • leite ninho em pó

nota:

*usei xícara de chá de 240ml

*forma retangular de 34x24cm

COMO FAZER BOLO NINHO COM MORANGOS:

FORNO e FORMA: Em primeiro lugar pre aqueça o forno na temperatura máxima dele. Depois na hora ‘h’ de levar o bolo para assar,  abaixe para 190°Celsius. Agora aproveite para untar uma forma retangular (34x24cm) com óleo e farinha de trigo (usei desmoldante spray) e reserve.

MASSA: Agora direto na tijela da batedeira coloque os 3 ovos inteiros e bata por 10 minutos em velocidade máxima ou até triplicar de tamanho. Capricha nessa hora porque  essa aeração dos ovos batidos é muito  importante para garantir uma massa bem fofa.  Logo depois acrescente 1 xícara de chá de açúcar aos poucos e bata por mais 2 minutos.

Agora desligue a batedeira e junte ½ xícara de chá de leite  e 1/3 de xícara de chá de óleo e misture delicadamente sem bater, para não perder a aeração dos ovos batidos.  Por ultimo  junte 1 xícara de chá de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pó e misture devagar e delicadamente (sem bater) até a farinha incorporar e ficar uma massa homogênea.

Por fim leve a massa para assar no forno pré aquecido. Nesse momento abaixe a temperatura para 190°Celsius e deixe por 35 a 40 minutos ou até espetar o palito ( no centro do bolo)  o mesmo saia limpo e seco.

bolo ninho com morangos

bolo de ninho com morangos

CREME BELGA DE NINHO:  Enquanto isso, enquanto a massa assa no forno, aproveite para fazer o creme belga.

Então dissolva 4 colheres de sopa de amido de milho em 500ml de leite integral e reserve.

Agora em uma panela média coloque  todos os demais ingredientes: 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite com soro, 2 xícaras de chá de leite ninho em pó, 4 colheres de sopa de açúcar  e o  leite com amido já dissolvido.

Por ultimo  misture tudo muito bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre em fogo baixo,  até começar a ferver. Então deixe ferver por 2 minutos mexendo sempre e  está pronto.

Agora com o fogo desligado coloque 1 colher de sopa de baunilha misture com a colher e reserve  na geladeira até esfriar.

bolo ninho com morangos

bolo de ninho com morangos

MORANGOS:  Então reserve alguns morangos inteiros (com cabo verde inclusive) para decorar (escolha os mais bonitos). Depois retire o cabinho verde do restante dos morangos  e pique como preferir e reserve.

MONTAGEM:   Agora que  massa e o recheio já esfriaram, corte em três partes  ao meio. Para umedecer a massa misture 150ml de leite condensado com 150ml de leite.

PRIMEIRA CAMADA: Então  com ajuda de uma colher umedeça toda a massa com um terço dessa misturinha (100ml). Agora  recheie com  um terço do creme e coloque metade dos morangos picados sobre o creme.

SEGUNDA CAMADA:  Logo depois coloque a segunda parte da massa e umedeça com um terço da misturinha (100ml). Então   cubra com 1/3 do  recheio e coloque a outra metade dos morangos picados sobre o creme.

TERCEIRA CAMADA:  Finalize com a terceira massa, umedecendo com o restante da misturinha e cubra com o restante do creme. Decore polvilhando leite ninho em pó e decore com os morangos inteiros.

Deixe o bolo na geladeira até o momento de servir  e bom apetite!

Se você gostou desta receita,   talvez queira  acompanhar outras receitas, pelo instagram.   Então vem com a gente AQUI,  vem  ficar pertinho.

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de  bolos de festa   AQUI.

Obrigada e até a próxima receita, Natalia Posses

Deixe uma resposta