Filé de Peixe com rodelas de abobrinha e purê de batata!

Please log in or register to like posts.
News
filé de peixe

File de Peixe com rodelas de abobrinha e purê de batata é delicioso e  saudável uma vez que o peixe  cozido em um fio de azeite com o próprio caldo e rodelas de abobrinha. Na hora se servir ele entra no prato sob uma caminha de purê de batata cremoso, que é um sonho! E é bem rapidinho de fazer, basta colocar 2 batatas para cozinhar (para o purê), enquanto isso,  você tempera os files e fatia a abobrinha em rodelas finas. Depois é colocar os filés para cozinhar com um fio de azeite com as abobrinhas. O peixe fica pronto em 10 minutos e  em 20 minutos, o almoço está pronto para servir.  Vamos aprender?

filé de peixe

INGREDIENTES:

peixe:

  • 2 filés de peixe usei st peter, mas poderia ser filé de robalo,  ou outro de sua preferência
  • 1 dente de alho
  • suco de ½ limão
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • fio de azeite
  • 1 abobrinha fatiada em rodelas finas

purê:

  • 2 batatas grandes e cozidas como purê de batata
  • quanto baste de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga

file de peixe

COMO FAZER FILÉ DE PEIXE COM RODELAS DE ABOBRINHA E PURÊ DE BATATAS:

  1. Comece descascando 2 batatas grandes.  Lave em água corrente e corte em 4 partes (assim cozinha mais rápido).
  2. Coloque as batatas para cozinhar em uma panela pequena, cubra com água e semi tampe a panela. Enquanto as batatas cozinham, aproveite para temperar os filés, com sal, pimenta do reino, suco de meio limão tahiti e fio de azeite. Reserve.
  3. Com ajuda de um mandolin ou (faca), fatie 1 abobrinha com casca, em rodelas finas. Reserve.
  4. Em uma frigideira larga antiaderente (ou wok) coloque um fio de azeite e os 2 filés de st peter, disponha as abobrinhas lado a lado sobre o peixe, veja como na foto.
  5. Com a panela semi tampada deixe cozinhar por 10 minutos. O peixe e a abobrinha soltam suco, com ajuda de uma colher, durante o cozimento, (3 a 4 vezes) regue as abobrinhas com esse caldinho. Assim transferimos todo o sabor dos temperos e do peixe para a abobrinha que fica muito mais  saborosa!
  6. Enquanto o peixe cozinha, escorra  a água das batatas, amasse com garfo, adicione 1 colher de sopa de manteiga, tempere com sal e pimenta do reino e adicione quanto baste de  leite até o ponto do purê.
  7. Sirva com o prato pronto, coloque um filé de peixe com as abobrinhas sobre uma caminha de purê de batata ou purê mix de mandioquinha, veja aqui como fazer.

Sirva a seguir e bom Apetite!

filé de peixe

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra.

 

Tempo de Preparo: 10minutos
Tempo de Cozimento: 10minutos
Rendimento: 2 porções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *