Tender com molho de laranja, mostarda e mel

Por favor faça login or somente cadastrados podem curtir posts.
Video
Tender como molho de laranja, mostarda e mel é fácil de fazer e muito gostoso. O molho a gente faz direto na assadeira e no forno, bem prático. Depois é só fatiar e montar intercalado com frutas de sua preferênica, usei abacaxi,  pêssego  e cerejas hummm

Tender com molho

INGREDIENTES:

  • 1 tender bolinha
  • suco coado de 2 laranjas
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • ¼ de xícara de mel
  • 1 folha de louro
  • 1 ramo de alecrim
  • ½  lata de pêssego
  • 1 lata de abacaxi
  • ½ xícara da calda do abacaxi (se necessário for)
  • algumas cerejas (usei fresca, mas pode ser em conserva também)

tender

COMO FAZER TENDER COM MOLHO DE LARANJA, MOSTARDA E MEL:

Em primeiro lugar faça cortes no tender formando uma malha de  losangos. Depois  na ponta de cada  losango espete um cravo (veja o video) e reserve.

Agora direto na assadeira coloque o suco coado de 2  laranjas, ¼ de xícara de mel e 1 colher de sopa de mostarda.

Então  misture até o mel e a mostarda dissolverem  no suco de laranja. Depois junte  1 folha de louro e 1 ramo de alecrim e coloque a bolinha de tender na assadeira com o molho, tampe bem com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 190°Celsius por 40 minutos.

Após 40 minutos retire o papel alumínio, com ajuda de uma colher regue o tender com o molho da assadeira e deixe por mais 20 minutos até dourar e o molho encorpar.

Por fim fatie o tender e leve-o em uma travessa, já fatiado. Isso convida as pessoas a se servirem e deixa o tender mais apetitoso. Então intercale abacaxi fatiado (usei em lata),  pêssego fatiado  e cereja fresca.

Por último regue as frutas e a carne  com o molho e se ele estiver muito espesso (o meu estava) dilua com a calda do abacaxi antes de regar e bom apetite!

tender

tender

DICAS:

Sempre descongele o tender na geladeira 24horas, de um dia para o outro, isso porque a carne é defumada e se descongelado rapidamente pode perder sabor.

Sempre asse  com papel alumínio para não perder umidade e ressecar, deixe  para retirar o papel alumínio somente  no final e até  dourar.

Caso você  não goste de cravos-da-índia, uma alternativa é espetar fruta (abacaxi ou pêssego) em uma ponta do palito e na outra ponta espetar no tender depois de assado,  além de delicioso  fica lindo.

Na hora ‘h’  o ideal é fatia-lo, isso convidará as pessoas a se servirem. Neste dia eu nao dourei as frutas, mas você pode antes de montar grelhar em uma bistequeira. Assim  elas ficam com os riscos da grelha na fruta e além de lindo dá  uma sabor grelhado delicioso.

O molho é tão importante quanto a carne em si, por isso depois de fatiar regue com o molho tanto a carne quanto as frutas.

Por ultimo caso o seu molho esteva muito encorpado use a calda do abacaxi (ou do pêssego) para dissolver o molho e deixa-lo mais fluido.

Se você gostou deste tender   talvez queira  acompanhar outras receitas, pelo instagram em tempo real.   Então vem com a gente AQUI, vem ficar  pertinho.

tender com molho de laranja

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas natalinas,  AQUI uma mais gostosa que a outra!

obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta