Purê de Cenoura com creme de leite

Please log in or register to like posts.
News
purê de cenoura com creme de leite
Purê de Cenoura com creme de leite é nutritivo, cremoso e fácil de fazer. A cenoura dá o tom, fica um charme na hora de servir o purê laranjinha, além de super nutritivo. Ela também  é riquíssima em betacaroteno, boa para a visão, pele e mucosas e possui as vitaminas: A, C, B2 e B3. Além do fósforo, potássio, cálcio e sódio ela é  hipocalórica, cada 100 gramas possui só 40 calorias. Embora encontramos a cenoura durante todo o ano, o período de safra vai de julho a janeiro.

INGREDIENTES:

  • 4  cenouras grande  descascada e cortada em fatias grossa
  • 1 ou 2 colheres de sopa de manteiga
  • noz moscada ralada  a gosto
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • ½ lata de creme de leite sem soro ou 1o0ml de creme de leite fresco ou ½ caixinha de creme de leite
  • o quanto baste de leite

 

COMO FAZER PURÊ DE CENOURA COM CREME DE LEITE:

Em primeiro lugar lave, descasque e corte as cenouras em pedaços médios. Depois transfira para uma panela, cubra com água e junte 1 colher (chá) de sal.

Agora leve para cozinhar em fogo alto. Assim que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 25 minutos, ou até ficarem macias, espete com um garfo para verificar. Evite sempre deixar a cenoura cozinhar demasiadamente, senão elas absorvem água em demasia e você  termina com um purê aguado.

Então escorra bem a água das cenouras e passe os pedaços ainda quentes pelo espremedor  voltando para a mesma panela. Você também pode processar ao invés de amassar e bater com o mixer dentro da própria panela, aliás eu adoro variar o preparo assim, a diferença é que com o mixer ele fica ainda mais cremoso.

Agora leve ao fogo médio e acrescente 100ml de creme de leite, aos poucos, mexendo com um batedor de arame (ou mixer) para incorporar e se necessário  junte leite na quantidade necessária até obter o ponto de cremosidade do purê da sua preferência. Se mais consistente junte menos leite ou caso prefira mais fluido junte mais leite até o ponto.

purê de cenoura

Por fim ajuste o sal e tempere com noz-moscada ralada na hora e a gosto.

Por ultimo desligue o fogo e misture 1 ou 2 colheres de manteiga gelada – a temperatura da manteiga é um segredo importante para o purê ficar cremoso.

Agora é só servir com frango com shoyo assado   e bom apetite!

Se você gostou,  talvez queira  acompanhar outras receitas como esta, pelo instagram também em tempo real.   Então vem com a gente AQUI, vem ficar  pertinho.

purê de cenoura com creme de leite

Agora antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de purê  AQUI, uma mais gostosa que a outra!

Obrigada e até a próxima, Natalia Posses

Deixe uma resposta