Churrasco de Fogão Picanha com alho e alecrim!

Please log in or register to like posts.
News

Churrasco de Fogão, barbaridade tchê isso é a melhor coisa do mundo!

Churrasco de Fogão, é sempre uma boa opção!  Tanto para quem não tem churrasqueira em casa,  quanto para quem tem mas não quer usa-la para fazer uma picanha só!

Este churrasco de fogão dá água na boca e não perde nada para o churrasco tradicional! Pelo contrario, a carne fica saborosa,  bem suculenta e é a baba do quiabo de fazer!  Junta os temperos no azeite, faz uma pastinha, besunta bem a picanha e leva para assar. O resto o forno se encarrega de preparar!

Uma delicia, vale a pena experimentar! Receita de família, do meu cunhado Ricardo! Obrigada Rick, por compartilhar conosco!

INGREDIENTES:

  • 1 peça de picanha, 1kilo
  • 1 cabeça  inteira de alho descascado
  • 3 cebolas em anéis
  • 1 ramo de alecrim fresco
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de azeite

COMO FAZER CHURRASCO DE FOGÃO:

  1. TEMPERO: Com o auxílio de uma faca, fure em 4 lugares no sentido do comprimento a peça de picanha. Introduza dentes de alho. Em um bowl pequeno junte 2 colheres de  manteiga em ponto pomada, ou derretida no micro ondas por 10seg, 2 colheres de sopa de azeite e o restante da cabeça de alho, descascado e amassado no amassador de alho. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Coloque algumas  folhas do alecrim, cerca de 1 colher de sopa rasa,   junto com essa pastinha.   Reserve os restante do alecrim. Misture.  Reserve a pasta.
  2. ASSADEIRA:Em uma assadeira coloque  a picanha com a parte da gordura voltada para cima. Coloque a assadeira no forno pré aquecido, com a parte mais grossa da picanha voltada para o fundo do forno.  Besunte  a picanha toda com a pasta de temperos. Coloque as 3 cebolas em anéis ao redor da picanha.
  3. FORNO: Cubra com papel alumínio. Deixe a 200 graus por 20minutos, então retire o papel alumínio, coloque ramos de alecrim inteiros besuntados com um pouco de azeite que é para as folhas do alecrim não queimarem no forno. Distribua-os  sobre a picanha, aumente a temperatura para 230 graus e deixe por mais 30/40minutos ou  até dourar.
  4. PONTO DA CARNE: Após uma hora de forno com ajuda de uma faca, faça  um furo na parte mais grossa , se escorrer sangue está AO PONTO como na foto. Se sair ‘água’, sucos da carne ela está BEM PASSADA. .
    DICA: Se a sua peça de picanha for muito pequena diminua um pouco o tempo de forno, fure um pouco antes de uma hora para verificar o cozimento.
  5. COMO SERVIR: Retire do forno e aguarde 15 minutos antes de fatiar. Esse tempo é necessário para que a carne distribua seus sucos internos e fique  suculenta por inteiro. Sirva a seguir com as cebolas.
  6. Bom Apetite!

Experimenta!

Obrigada e até a próxima Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 20min
  • Tempo de Forno: 1 hora
  • Rendimento: 4 a 6 porções

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *