Refogado de Abóboras salteado na manteiga!

Please log in or register to like posts.
News
refogado de abóboras

Refogado de Abóboras Cabotiá e Abobrinha juntas!

Refogado de Abóboras Cabotiá e Abobrinha juntas!
Bora aproveitar a melhor época do ano, de maio até setembro para preparar este delicioso Refogado de Abóboras!
Preparo simples mas repleto de sabor. A abóbora e a cebola salteiam na manteiga e caramelizam antes de receber a abobrinha,  que por ter menor tempo de cozimento entra  no final do refogado.  A pimenta calabresa dá o toque de sabor e junto com o adocicado faz a diferença no prato. O resultado é estonteante! Bora ver como faz?

refogado de abóboras

INGREDIENTES:

  • 1 abobrinha com casca e em cubos de 1 cm
  • ¼ de abóbora cabotiá com casca e em cubos pequenos
  • 1 cebola em meia lua, julienne
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de café rasa de pimenta calabresa
  • sal e pimenta do reino a gosto

refogado de abobora

COMO FAZER REFOGADO DE ABÓBORAS:

  1. Em água corrente lave 1 abobrinha média e ¼ de abóbora cabotiá. Mantenha a casca de ambas.
  2. ABOBRINHA: No sentido do comprimento corte em 3 ou 4  fatias de 1 centímetro de largura. Corte essas fatias em palitos compridos, também com 1 centímetro de largura. Corte os palitos em cubos pequenos de 1cm  mais ou menos. Reserve.
  3. ABÓBORA CABOTIÁ:  Com uma colher, raspe e descarte as sementes. Apoie a parte plana da abóbora na tábua e corte em gomos de 1 cm, formando fatias em formato de meia lua. Corte as fatias em palitos no sentido do comprimento e os palitos em cubos de aproximadamente 1cm. Reserve
  4. REFOGADO:  A abóbora tem cozimento mais longo que a abobrinha então ela entra primeiro na panela e em seguida a abobrinha.
  5. ABÓBORA: Em fogo médio, em uma frigideira larga, coloque 1 colher de sopa de manteiga   e 1 colher de café de pimenta calabresa seca. Assim que a manteiga começar junte 1 cebola em meia lua, refogue por apenas 1 minuto e em seguida acrescente a cabotiá em cubos. Salteie, movimentando a frigideira afim de que não queime, por aproximadamente 5 a 6 minutos. Diminua a chama do fogo se necessário e acrescente 1 colher de sopa de água para evitar que grude no fundo. Mexa com a colher para não queimar.
  6. ABOBRINHA: Assim que a abóbora estiver cozida, macia mas ainda al dente, ainda oferecendo uma certa resistência ao dente, acrescente as abobrinhas em cubos.  Salteie a frigideira, por 2 a 3 minutos ou até que a abobrinha esteja macia e cozida mas ainda assim al dente. Mexa com a colher, de vez em quando  para não queimar. Não é necessário acrescentar  água, a abobrinha libera líquido suficiente para o cozimento.
  7. Tempere com sal e pimenta do reino moída na hora.  Use sal grosso, pois , ele mantém todos os minerais importantes para a nossa saúde.
  8. Sirva a seguir.

Bom Apetite!

refogado de abóborasComo e por que substituir o sal refinado pelo sal Grosso:

Obrigada e até a próxima, Rosi Seligra

    • Tempo de Preparo:
    • Tempo de Cozimento:
  • Rendimento: 2 porções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *