Salada de rúcula com figo mostarda e mel, é dos Deuses!

Please log in or register to like posts.
News
salada de rúcula com figo
Salada de rúcula com figo, muzarela de búfala, queijo grana padano e presunto cru jamon serrano com molho de mostarda, azeite e mel é  o caminho mais reto para céu e acaba de vez com essa história de que salada é sem graça!

Vale lembrar,   que você sempre pode (e deve)  mudar os ingredientes conforme seu paladar. Por exemplo,  trocar  a rúcula  por outra folha verde, como  agrião.  Ou talvez você prefira trocar o queijo ou o presunto crú, você decide,  o importante  é manter a combinação da mostarda com mel e figos na salada.  Bora?

salada de rúcula com figo

INGREDIENTES:

  • 1 maço de rúcula (usei hidroponica)
  • 200g de figos frescos
  • 100g de muzarela de búfala fresca
  • 100g de presunto cru (usei jamon serrano)
  • 30g de queijo parmesão em lascas (usei grana padano)

molho: 

  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 2 colheres de sopa de mostarda

COMO FAZER SALADA DE RÚCULA COM FIGO:

FOLHAS: Em primeiro lugar lave as folhas de rúcula em água corrente e deixe de molho na água com umas gotinhas de vinagre para higienizar. (usei hidrosteril)

Depois escorra a água e seque as folhas com papel toalha para retirar o escesso de água.  Então em uma tijela grande coloque as folhas de rúcula, pré tempere com um pouco de azeite e sal (veja o video) e reserve.

FIGOS:Também lave e higienize os figos. Depois  corte-os em 4 partes, retirando o cabinho que é duro (eu não tirei, mas não faça como eu).

QUEIJOS: Nesse momento aproveite para cortar as bolotas de muzarela em búfala ao meio e reserve, se preferir fatie ou deixe-as inteiras.  Então com ajuda de um descascador de legumes ou faca corte fatias do queijo parmesão e reserve.

MOLHO: Em uma tijela pequena junte, 2 colheres de sopa de mel, 2 colheres de sopa de mostarda, 2 colheres de sopa de azeite, sal e pimenta do reino a gosto. Agora com ajuda de uma garfo misture até ficar homogêneo.

MONTAGEM: Por fim, coloque no prato que você vai servir a salada a rúcula, sobre essa caminha de rúcula coloque os figos, a muzarela,  fatias de presunto cru e as lascas do parmesão.

Por ultimo tempere com o molho e sirva a seguir, antes que as folhas murchem e bom apetite!

Se você gostou, talvez queira  acompanhar outras receitas como esta, pelo instagram também em tempo real.   Então vem com a gente AQUI, vem ficar  pertinho.

salada de rúcula com figo

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas saudaveis  AQUI, uma mais gostosa que a outra!

Obrigada e até a próxima, Rosi Seligra

 

2 comentários em “Salada de rúcula com figo mostarda e mel, é dos Deuses!

  1. Bom dia

Deixe uma resposta