Geléia de Pimentão com cream cheese, hum!

Please log in or register to like posts.
News
geleia de pimentao

Geleia de Pimentão é uma geleia agridoce! E apesar de não levar pimenta fica levemente apimentada! Servida ao redor de uma bolota de  cream cheese com torradinhas de pão pita é  garantia de sucesso, entradinha certeira!

geleia de pimentaoA  receita é de família e é costuma ser a sensação aqui em casa. Todo mundo ama.  É  a entrada mais pedida, especialidade da Vera,  que é mãe do Danilo que é namorado da minha filha Gabriela.  Faz tanto sucesso mas tanto sucesso que quando a gente se encontra a Vera não consegue mudar a entrada,  a pedidos ela se vê obrigada a repetir sempre a mesma receita, para delírio da galera!

geleia de pimentao

É  simples de fazer e a combinação do doce meio apimentado  com  o queijo é surreal!  Anota as dicas da Vera e depois  me conta se fez  sucesso aí na sua casa, como  faz na minha!

INGREDIENTES:

  • 5 pimentões vermelhos sem as sementes
  • 1 e ½ de xícara de vinagre de maça
  • ½  xícara de chá de açúcar ( ou a gosto)

COMO FAZER GELEIA DE PIMENTÃO VERMELHO:

    1. GELÉIA: Em primeiro lugar lave e seque os pimentões vermelhos.
    2. Depois com ajuda de uma faca de legumes corte-os ao meio no sentido do comprimento.
    3. Agora retire os cabinhos e despreze-os. Em seguida retire toda a semente (parte branca ) do pimentão. (Despreze as sementes também)
    4. Depois pique-os em cubos bem. Primeiro no sentido do comprimento corte em 4 ou 5 tiras depois na transversal corte 3 ou 4 vezes essas tiras formando cubos médios .
    5. Leve o pimentão cortado em cubos ao liquidificador junto com 1 e ½ de xícara de vinagre de maça. Bata bem até dissolver bem o pimentão.
    6. A seguir coloque o pimentão batido em uma panela e leve-o ao fogo médio até ferver, depois abaixe o fogo.
    7. Acrescente ½ xícara de chá de açúcar e deixe cozinhar por 30minutos com a panela semi tampada, mexendo de vez em quando para não grudar até atingir o ponto de geléia.
    8. Espere esfriar, guarde em um pote de vidro limpo com tampa e mantenha na geladeira por  até 15 dias ou congelada por até 3 meses.
    9. Na hora de servir, sirva ao redor de  uma bola de cream cheese geleia de cream cheese
    10. Sirva a geleia de pimentão com   torradinhas de pão síriogeleia de pimentao com cream cheese
    11. geleia de pimentão com cream cheese e pão pita
    12. TORRADINHAS DE PÃO SÍRIO: Corte duas fatias de pão sírio em quadradinhos. Então disponha os quadradinhos lado a lado em um prato grande. Depois é só levar ao micro ondas por 1 minuto em potência alta e pronto! Isso mesmo no micro e pronto em 1 minuto.
    13. Toda vez que você for servir a geléia, bem na hora ‘h’ de servir (ou um pouco antes) faça as torradinhas e repita sempre que achar necessário repor mais. Assim elas ficam bem crocantes!
    14. Ah ainda dá para fazer esse pão  em casa,  a receita não leva fermento e nem precisa descansar, fácil fácil de fazer, veja como AQUI.
    15. Bom Apetite!

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta  Geléia de Pimentão pelo INSTA,  AQUI   Então vem a gente!

geleia de pimentao

Obrigada e até a próxima receita Rosi Seligra

One comment on “Geléia de Pimentão com cream cheese, hum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *