brigadeiro de milho brûlèe, melhor da vida!

Please log in or register to like posts.
News
brigadeiro de milho brûlèe
A melhor receita de brigadeiro de milho brûlèe, sem dúvida! Cremoso por dentro, sabor intenso de milho e casquinha crocante de caramelo.

brigadeiro de milho brûlèe

 

INGREDIENTES: 

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de milho
  • uma lata (usar como medida) de leite integral
  • 1 colher de sopa de manteiga

para empanar:

  • açúcar cristal

brûlèe: 

  • maçarico

COMO FAZER BRIGADEIRO DE MILHO BRÛLÈE:

Antes de tudo liquidifique o milho e para isso coloque 1 lata de leite condensado com 395ml de leite direto no copo do liquidificador  e bata por 2 ou 3 minutos.

Depois em uma panela passe a mistura batida pela peneira, apertando bem as costas da espátula para aproveitar o máximo do milho batido. Ao passar pela peneira garantimos um brigadeiro bem cremoso e sem sentir a fibra da casca do milho.

Agora junte na panela  1 lata de leite condensado e 1 colher de sopa de manteiga.

Então leve ao fogo médio e misture sem parar de mexer para não grudar o fundo por 15 a 18minutos ou até que o brigadeiro comece a desgrudar do fundo da panela (veja o video)

brigadeiro de milho brûlèe

Por fim espere o brigadeiro esfriar e se quiser acelerar o processo você pode leva-lo ao freezer ou a geladeira.

Assim que amornar você já pode enrolar e nessa hora as crianças chegam junto e vira uma festa porque elas adoram ajudar.

Então unte as mãos com óleo e com ajuda de uma colher pegue uma pequena porção do brigadeiro e leve no centro da palma da sua mão. Com ajuda da outra mão faça movimentos circulares e forme uma bolinha (veja o video)

Por ultimo leve as bolinhas para empanar no açúcar cristal e queime com o maçarico até obter uma casquinha crocante de caramelo.

E se você gostou desta receita com certeza vai gostar de  nos  acompanhar  pelo instagram.   Então vem com a gente, ver as receitas no  STORY em tempo real, AQUI,  vem   ficar pertinho da gente!

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de  brigadeiro  AQUI.

Obrigada e até a próxima receita,  Natalia Posses e Rosi Seligra

Deixe uma resposta