Pudim de paçoca rolha com doce de leite

Please log in or register to like posts.
News
Melhor pudim de paçoca  rolha com doce de leite da vida! Bem cremoso e sem furinhos (mas também pode ser com furinhos, você decide!) Para lá de D E L I C I O S O. 

INGREDIENTES

  • 16 paçocas  rolha 
  • 2 e ½ xícara de chá de leite integral
  • 1 lata de doce de leite na pressão 
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 ovos inteiros

calda de caramelo: 

  • 1 xícara de chá de açúcar refinado ou granulado
  • ½ xícara de chá de água

para decorar: 

  • 3 paçocas rolha

COMO FAZER PUDIM DE PAÇOCA: 

Antes de tudo coloque 1 lata de leite condensado na panela de pressão por 50minutos até o ponto de doce de leite escuro. Para isso veja AQUI como fazer o doce de leite na pressão.

Logo depois caramelize uma forma de pudim com furo no meio e reserve.  Para isso, veja AQUI como fazer a calda no método úmido. 

Agora  direto no liquidificador coloque 2 e 1/2 xícara de chá de leite integral e 13 paçocas rolha  (reserve 3 para decorar) e bata por 1 minuto ou até dissolver.

Logo depois passe pela peneira para não ficar nem um resíduo de amendoim e garantir assim um pudim bem cremoso. Então  lave o copo do liquidificador (para não ter nenhum pedacinho de amendoim) e devolva o leite batido com a paçoca coado para o copo do  liquidificador limpo.

Agora  junte 1 lata de doce de leite (cozido na panela de pressão por 50min),  1 lata de leite condensado  e 4 ovos inteiros. 

Por fim bata por 1 minuto e com ajuda de uma peneira, verta o conteúdo sobre a forma caramelizada.  Isso porque ao peneirar nos separamos as bolinhas de ar e garantimos um pudim cremosos e sem furinhos. Agora se você gosta com furinhos é só pular essa etapa da peneira. 

pudim de paçoca

Por ultimo leve ao banho maria e ao forno por 50minutos. Se você gosta de pudim sem furinhos leve ao forno frio e com a água fria, assim dá tempo do pudim descansar e as bolinhas de ar escapar. Agora se você gosta de furinhos leve ao forno pré aquecido com a água do banho maria quente, porque assim o pudim coagula antes das bolinhas de ar escaparem e o pudim fica com furinhos.

Depois de assado  leve a geladeira por 4h ou no freezer por 1h e bom apetite.

Se você gostou desta receita  talvez queira  acompanhar outras receitas, pelo instagram.   Então vem com a gente AQUI,  vem  ficar pertinho.

pudim de paçoca

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de pudim    AQUI.

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra e Natalia Posses.

Deixe uma resposta