Chips de Maçã

Please log in or register to like posts.
News
Olá, hoje é dia de fruta.

Para ser muito sincera com você, não sou nem de longe uma pessoa que ama frutas e come muitas frutas, muito pelo contrário, são poucas as que eu gosto e bem poucas as que eu como.

Mas, eu sei da necessidade de comer e, por isso, procuro formas para que elas fiquem mais atrativas para mim.

Como é o caso da maçã, jamais vou até fruteira pegar uma maçã e comer, o meu marido vai, fico até chocada quando vejo, rsss…

Brincadeiras a parte, se ela estiver assim chips, daí eu adoro, não pergunte porque, só sei que amo maçã chips. Sempre compro. Alias a ultima vez que fui para os Estados Unidos, comprei varias frutas, desidratadas amei todas, lá a variedade é enorme.

Tudo isso para te contar que outro dia estava eu passeando pelo Instagram quando me deparei com a maçã chips da Fabi do blog  Figos e Funghis, amei imediatamente a ideia de fazer minhas frutas chips 🙂

Fui correndo para a cozinha e as maçãs ficaram incríveis, tentei com outras frutas, mas ainda não achei uma receita assim tão boa, quanto da maçã. Prometo que te conto se achar, na sexta te ensino a fazer abobrinha chips, uma delicia! Fica de olho para não perder.

Vamos lá para cozinha, fazer chips de maçã?

Page 6

INGREDIENTES:

3 maçãs pequenas bem lavadas (uso da Monica)

MODO DE PREPARO:

Preaqueça o forno a 110 graus, ou caso ele fique nesta temperatura, deixe a porta meio aberta com a ajuda de uma colher de pau, para que a temperatura fique baixa.

Fatie as maçãs. Em fatias finas.

Page 1 Eu usei o fatiador elétrico, mas você pode usar o manual sem o menor problema.

Page 2Coloque as fatias em uma assadeira, de forma que uma não fique sobre a outra. E leve ao forno por 1 hora aproximadamente.

Page 3Desligue o forno, vire todas as fatias e deixe elas lá dentro até estarem bem frias.

Page 4Quando estiverem frias, já estão prontas para comer e podem ser guardadas em potes com fechamento hermético.  Elas duram bem por até 3 dias.

Page 5

Agora é só aproveitar, uma delicia para comer na hora de ver TV, para levar para o trabalho, lanchinho saudável, saboroso, perfeito!

Por hoje é isso. Muito obrigada pela companhia.

Te vejo em breve.

Beijo no coração.

Fabby Mello.

 

3 últimos dos 4 comentários em “Chips de Maçã

  1. Olá Ana, infelizmente não, cada fruta tem uma forma de ser desidratada, já tentei com banana e morango não deu certo 🙁 mas eu não desisto rss.. bjus. Fabby.

  2. Muito bom gostaria de saber se posso fazer também com outras frutas.
    Obrigada.

  3. Que receita legal, vou tentar fazer… vc já tentou colocar seus chips no freezer? Eu coloco quando compro e eles ficam ainda mais crocantes. bjs Cris

Deixe uma resposta