Pudim de milho de latinha com creme de leite!

Please log in or register to like posts.
News
pudim de milho de latinha com creme de leite ao forno
Pudim de milho de latinha, se você como eu é fã milho verde e gosta de pudim já pode comemorar, com esta receita que leva creme de leite e é assada no forno em banho maria (da maneira convencional) e com calda de caramelo de método úmido! veeeem 😉

pudim de milho de latinha com creme de leite ao forno

INGREDIENTES:

  • 1 lata de leite condensado 395g
  • 1 lata de milho verde, 200g (mais a água da conserva)
  • 300ml de creme de leite com soro, 1 lata
  • 2 ovos inteiros
  • forma de 18 cm de diâmetro com furo no meio

COMO FAZER PUDIM DE MILHO DE LATINHA:

  1. Em primeiro lugar  reserve  uma forma maior que a forma do pudim,  com água em temperatura ambiente,  isso porque  o pudim é feito em banho-maria.
  2. Depois direto na forma do pudim, redonda com buraco no meio, coloque 1 xícara de chá de açúcar e ½  xícara de chá de água. Então  misture e sem mexer mais deixe no fogo médio até  virar um caramelo.   Este é o método úmido e veja como fazer  a calda aqui. 

  1. Enquanto isso … enquanto  a calda ganha o ponto de caramelo,  aproveite para liquidificar o milho verde. Então direto no copo do liquidificador (usei mixer) coloque o milho com a água da conserva e não se preocupe se ela conter sal, porque esse sal dá um contraste de sabor maravilhoso a receita. Aliás se você perceber que a água da conserva do milho que você  estiver utilizando, não contém sal, acrescente 1 colher de café rasa de sal a sua receita que vai ficar ainda mais gostoso. Agora bata por 1 ou 2 minutos até obter um creme homogêneo e reserve.
  2. Depois em uma tijela média/grande coloque 2 ovos  inteiros,  o  leite condensado e o  creme de leite (com soro e tudo).

pudim de milho de latinha
  1. Em seguida junte o milho batido e peneirado (veja foto abaixo).  Isso porque, ao peneirarmos o pudim fica  mais cremoso e lisinho, sem as fibras da casca dos grãos. (despreze as fibras das cascas dos grãos).
  2. Então misture delicadamente  para incorporar os ingredientes, até que fique uma massa cremosa e homogênea. Procure não bater, apenas misturar, assim evitamos a aeração e os furinhos na massa.
  3. Agora com a ajuda de uma peneira coe a mistura toda isso fará com que as bolinhas de ar criadas se quebrem e diminuindo a aeração e os furinhos no pudim.
  4. Então com  a calda no ponto coloque  o caramelo na forma
  5. Coloque a  mistura do pudim na forma untada e em banho maria.

  1. Em seguida  leve ao forno e em banho-maria até que fique consistente, cerca de 45 minutos para uma receita e 1 hora para receita dupla e 1he15min para receita tripla. Sim você pode duplicar e até triplicar a receita.
  2. Finalmente retire do forno, espere esfriar, desenforme,  leve a geladeira até gelar e bom Apetite

Ah, certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta, pelo insta, AQUI .  Então vem com a gente!

pudim de milho de latinha com creme de leite ao forno

E se você gosta de pudim dá uma espiada nestes outros AQUI. 

Obrigada pela visita, até a próxima Rosi Seligra