Lasanha de abobrinha e cenoura, receita sem glúten!

Please log in or register to like posts.
News
lasanha de abobrinha e cenoura sem gluten
Lasanha de abobrinha e cenoura, é uma receita deliciosa e saudável,  além de fácil de fazer. Para fazer, basta fatiar os legumes no mandolim e então montar em camadas intercalando os molhos: de linguiça e branco com maisena e sem glúten. O fato do molho ser sem glúten  deixa a receita ainda mais leve.  Como não é  preciso pré cozinhar os legumes a montagem  fica prática mesmo.   Surreal de gostosa, a calabresa e a noz moscada  dão o ‘a mais’ de sabor e vale a pena experimentar!

INGREDIENTES:

  • 2 abobrinhas grande ou 3 médias/pequenas
  • 2 cenouras pequenas ou 1 grande
  • 1 receita de molho branco sem glúten, aqui
  • 1 receita de molho de linguiça, aqui
  • 150g de queijo prato ou muzarela
  • 50g de queijo parmesão ralado grosso

COMO FAZER LASANHA DE ABOBRINHA E CENOURA SEM GLÚTEN:

Em primeiro lugar nós vamos fazer o molho de linguiça pois ele é o que demora mais tempo (entre 20 a 30minutos). Veja AQUI como fazer.

Enquanto isso, enquanto o molho cozinha, aproveitamos  esse tempo, para fazer o molho branco com maisena. Veja AQUI como fazer e reserve.

Agora fatie  os legumes no mandolin (fatiador de legumes), no sentido do comprimento, como a minha cenoura era comprida eu precisei corta-la ao meio para conseguir fatiar no mandolin.

Por fim é só montar e nesse momento você já pode pré aquecer o forno em 220°Celsius, temperatura alta.

No fundo de um pirex (22x22cmx10cm) coloque 1 concha de molho de linguiça, sobre o molho monte uma camada de abobrinha fatiada e sobre elas coloque mais uma concha de molho e monte uma camada de cenoura fatiada crua. (não precisa pré cozinhar)

Depois, sobre a camada de cenoura espalhe outra concha de molho de linguiça e sobre ele faça mais uma camada de abobrinha crua também (não precisa pré cozinhar a abobrinha).

Logo depois e  sobre essa camada de abobrinha espalhe metade do molho branco e cubra com 150g de queijo prato ou muzarela. E siga assim  intercalando as camadas de abobrinha e cenoura com os molhos de linguiça e branco.

Finalize com a ultima camada de molho branco, espalhe 50g de queijo parmesão ralado sobre e  decore com umas fatias de abobrinha. Por ultimo  leve ao forno pré aquecido por 30 minutos ou até os legumes cozinharem.

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas saudáveis como esta, pelo insta, AQUI . Então vem com a gente!

E se você  gostou desta lasanha de abobrinha  dá uma olhada nestas outras receitas saudáveis   AQUI.

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *